Pedro Palas: "Destaco a qualidade e o compromisso de todos"



O Treinador Nacional mostrou-se agradado com a resposta e atitude dos jogadores neste estágio no Luso.

A Seleção Nacional de Futsal Sub-17 terminou, esta quarta-feira, o estágio de preparação que decorreu no Luso. Os trabalhos tiveram a duração de três dias, onde foram contempladas quatro sessões de treino e um jogo-treino.

No final do último apronto, Pedro Palas falou ao fpf.pt e mostrou-se agradado com a resposta e atitude dos jogadores: "Destaco, acima de tudo, a qualidade do grupo, o compromisso que todos evidenciaram ao longo do estágio, sempre na tentativa de aprenderem e absorverem tudo aquilo que nós temos para passar. Trabalhámos processos, fundamentos, potenciando as qualidados de todos eles", começou por dizer.

O Treinador Nacional realçou o acompanhamento e a análise do percurso dos jovens jogadores ao longo dos anos: "Portugal é um país com muito talento na formação. Há sempre miúdos com qualidade e o acompanhamento é feito desde cedo. O Pedro Mendonça, por exemplo, foi chamado depois da Taça Nacional Sub-17, mas já estava referenciado desde o interassociações", disse.

Por fim, Pedro Palas ainda refletiu sobre a maturidade que os jogadores apresentam e explicou os planos para a geração: "Nos15 jogadores chamados, quatro já tinham estado connosco e onze foram estreantes. A mensagem é sempre a mesma, não tem de haver deslumbramento, não é um prémio vir à Seleção Nacional. Estão cá pela qualidade que têm mostrado ao longo do ano. Eles sabem que há um longo caminho a percorrer. É uma geração que está a ser preparada para estar na 3.ª edição do Euro de Futsal Sub-19, em 2023", finalizou.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard
À lei da bomba (e de Guitta)
Jorge Braz: "Um jogo onde desde o início demonstrámos uma ambição gigantesca para vencer"
Jorge Braz quer Portugal focado em si mesmo frente à Tailândia
Ricardinho: "Os favoritos são sempre os mesmos. Vamos tentar intrometer-nos nesse lote"
Jorge Braz "É muito difícil e vai ser cada vez mais mas gostamos de coisas difíceis e é para a final que apontamos"
Nuno Dias analisa Sporting CP no arranque da temporada 2021/2022
Pulpis analisa SL Benfica no arranque da temporada 2021/2022
Jorge Braz anuncia convocados para o Mundial da Lituânia
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade