Final Nacional do Clube Escolhas - Edição 2021-2022, conhece vencedores



Decorreu esta segunda-feira, 11 de julho, no Pavilhão Esteiros da Faculdade de Motricidade Humana, em Oeiras, a Final Nacional do Clube Escolhas - Edição 2021-2022, com a consagração do F.C. SINÉ[email protected] como campeão desta edição, equipa do projeto [email protected] - E8G do Porto.

Depois de uma primeira experiência vivida na fase mais difícil da pandemia (Edição - Desafios 2020), a presente Edição arrancou em outubro de 2021, com 31 equipas inscritas de diferentes regiões do país, e um total de 627 participantes envolvidos, entre os quais 518 jogadores e jogadoras e 109 elementos das organizações dos clubes. A estes devem ainda ser somados mais algumas dezenas de participantes das equipas dos projetos do Programa Escolhas envolvidos nas ações de formação realizadas no âmbito da arbitragem e ética no desporto.

Esta edição culminou com a realização de jogos entre as 4 equipas finalistas (Projecto Inovar, Aev Juromenha Projecto Escolhas, Projeto Sinergias E8G, Projeto ST-e8g) apuradas no âmbito dos 3 torneios regionais realizados entre meados de junho e início de julho, em Sines, no Porto e em Lisboa. No jogo da final, após o empate a 2 golos, o F.C. SINÉ[email protected] venceu a equipa TURBOKIDS nos penáltis por 3-1. Já o jogo de apuramento dos 3º e 4º lugares terminou com a vitória do F.C INOVAR por 5-2 frente ao ST CLUB.

A Cerimónia de Entrega de prémios contou com a presença da Presidente do Conselho Diretivo e Alta-Comissária para as Migrações, Sónia Pereira, do Vogal do Conselho Diretivo, José Reis, da Vogal do Conselho Diretivo, do IPDJ, Sílvia Vermelho, do Chefe de Divisão do Desporto para Todos do IPDJ, Paulo Rocha, do Diretor da Federação Portuguesa de Futebol para o Futsal, Pedro Dias, e do Presidente da Assembleia Geral da Social Innovation Spotshub, Ricardo Carvalho.

O Clube Escolhas resulta de uma parceria entre o Alto Comissariado para as Migrações (ACM), o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), tendo a Social Innovation Sportshub como responsável pela gestão operacional e responsável pela concretização no terreno desta iniciativa.

Muitos parabéns e muito obrigado a todos/as os/as jovens pelo empenho, dedicação, espírito de equipa e “fair play” demonstrado ao longo dos últimos meses, dando exemplos de grande desportivismo e companheirismo.

Pode consultar todos os resultados e informações sobre as equipas envolvidas em https://torneios.ipdj.gov.pt/home

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard
À lei da bomba (e de Guitta)
Jorge Braz: "Um jogo onde desde o início demonstrámos uma ambição gigantesca para vencer"
Jorge Braz quer Portugal focado em si mesmo frente à Tailândia
Ricardinho: "Os favoritos são sempre os mesmos. Vamos tentar intrometer-nos nesse lote"
Jorge Braz "É muito difícil e vai ser cada vez mais mas gostamos de coisas difíceis e é para a final que apontamos"
Nuno Dias analisa Sporting CP no arranque da temporada 2021/2022
Pulpis analisa SL Benfica no arranque da temporada 2021/2022
Jorge Braz anuncia convocados para o Mundial da Lituânia
Cascavel faz 3 golos em inferioridade numérica.
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade