Sorocaba afasta craque da seleção por suposta indisciplina

Eleito duas vezes o melhor jogador jovem do mundo, Leozinho está afastado do restante do elenco há uma semana. Clube alega "questões administrativas" com o atleta, que não se pronuncia
Uma notícia de bastidores tem agitado o mundo do futsal nos últimos dias. Eleito duas vezes o melhor jogador jovem do mundo, Leozinho está afastado do restante elenco do Sorocaba há uma semana. O habilidoso ala de 23 anos está no Rio de Janeiro enquanto aguarda a definição da sua situação junto ao clube paulista.
Nenhuma das partes envolvidas no caso quis pronunciar-se oficialmente. O Sorocaba limitou-se a dizer que "o atleta Leozinho está afastado da equipe por questões administrativas" à Globo. Nos bastidores, especula-se que o ala tenha cometido algum ato de indisciplina.
Integrante da seleção brasileira que disputou o Mundial de Futsal da Lituânia, ano passado, Leozinho vinha sendo presença constante nas convocações do técnico Marquinhos Xavier há mais de um ano. O ge apurou que o ala recebeu propostas de Corinthians e Joinville nos últimos dias, contudo o impasse diante da sua situação junto ao Sorocaba dificultou a continuidade das negociações.
Natural de Petrópolis-RJ, Leozinho conquistou diversos títulos pelo Sorocaba, como a Liga Nacional de Futsal 2020, a Copa Intercontinental em 2018 e 2019; o Campeonato Paulista 2020 e 2021, a Liga Paulista 2017 e a Supercopa do Brasil em 2020 e 2021.
No domingo, o Sorocaba enfrenta o Carlos Barbosa pela LNF às 11h locais, em Sorocaba-SP.
Vídeos