André Sousa "Quem vem para o Benfica tem de perceber que tem de ganhar."



Arrancou a temporada 2022/23 para a equipa de futsal do Benfica. Depois de um primeiro treino, os comandados de Pulpis visitaram o Museu Cosme Damião, onde o guarda-redes André Sousa vincou os objetivos para a nova temporada.

"Já havia saudade. Estamos a falar de seis ou sete semanas de férias. Para um atleta profissional é muito tempo fora de atividade e do convívio no balneário, que acaba por ser algo que gostamos de partilhar pós-treino e pré-treino. Há sempre essa saudade e a ânsia de conhecer as pessoas novas e de adaptação de quem vem de fora. Neste ano temos atletas novos, na segunda e terça-feira tivemos os exames médicos, o período normal de conhecimento entre cada uma das partes, e hoje [quarta-feira], finalmente, tivemos o primeiro treino e o primeiro contacto com o campo e com a bola. Energias renovadas, expectativas elevadas para uma época que se prevê bastante exigente. Faremos de tudo para estar à altura das expectativas", disse Andre Sousa, em declarações à BTV.
Terminado o treino, seguiu-se a visita ao Museu Benfica – Cosme Damião. A Mística e as conquistas benfiquistas abriram caminho para André Sousa projetar as ambições da equipa.
"Estas vindas ao Museu são sempre agradáveis e interessantes para percebermos o que se passa aqui. Quem não é português muitas vezes vem para cá e não conhece a dimensão do Benfica. Ouve falar, mas quando chega aqui sente a enormidade do Clube. Quem vem para o Benfica tem de perceber que tem de ganhar. Já há muito tempo que não ganhamos, queremos preencher o Museu com mais títulos de futsal. É preciso inverter as energias e as emoções e finalmente conquistarmos títulos, que é o grande objetivo", detalhou o guarda-redes.

Já com as primeiras partidas de 2022/23 em mente, André Sousa deixou uma mensagem aos Benfiquistas. "Quem cá esteve na época passada percebeu que a nossa evolução também aconteceu pela presença dos adeptos no Pavilhão. Houve uma presença mais assídua, com mais volume a meio da época para a frente, e isso acabou por nos catapultar em alguns momentos do jogo em que não estaríamos tão inspirados ou as coisas não estivessem a correr tão bem. Os adeptos são essenciais nesse aspeto, tivemos casas muito bem preenchidas, com os Benfiquistas a viverem e a experienciarem o que é o 'ambiente Benfica', o verdadeiro Inferno da Luz. Queremos manter esse relacionamento interessante. Que no final estejamos cá para festejar os muito títulos que queremos conquistar", desejou o internacional português.

Durante a pré-época, a equipa realizará vários jogos de preparação, estando confirmada a presença no Vrauu MinervaCup 2022, na Suíça, entre 19 e 21 de agosto, e no International Masters Futsal, no Portimão Arena, entre 27 e 28 de agosto.

A apresentação aos Sócios e adeptos será a 7 de setembro, às 20h00, frente ao Eléctrico. Para dia 24 do mesmo mês está marcada a Supertaça.

Recorde-se que o último título conquistado pelo Benfica foi a Taça da Liga, em 2019/20. A primeira oportunidade de quebrar esse jejum acontece a 24 de setembro, na Supertaça diante do Sporting.

foto - SL Benfica


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade