SL Benfica sai de Porto Salvo com os 3 pontos num jogo que podia ter caído para qualquer lado.



Jogo grande da jornada inaugural da Liga Placard 2022/23 em Porto Salvo. Os Leões de Porto Salvo, 7º classificado da época passada, recebe o vice-campeão SL Benfica. Na temporada 2021/22, as duas equipas defrontaram-se nos Quartos de Final dos Playoffs, com duas vitórias dos encarnados.
Com casa cheia no concelho de Oeiras, o público viu Diego Nunes a inaugurar o marcador, com uma boa jogada individual e um excelente remate cruzado para o fundo das redes defendidas por André Correia. A equipa do Leões de Porto Salvo respondeu bem ao golo dos encarnados, tendo várias oportunidades para fazer o golo do empate, mas Léo Gugiel sempre a aparecer em excelente plano. A equipa do Benfica, um pouco contra a corrente do jogo, faz o 0-2 por intermédio de Rocha, naquele que é um verdadeiro golaço, desde a assistência perfeita de Bruno Coelho para o pivot brasileiro fazer um grande golo de calcanhar.
Desta vez, a equipa da casa abalou um pouco e não respondeu tão bem como no primeiro golo dos encarnados. Deram-se oportunidades de parte a parte, mas nenhuma com muito perigo, esgotando-se o tempo até ao intervalo.
No regresso dos balneários, a equipa da casa entrou melhor, na sua procura pelo golo que os voltasse a colocar na disputa pelo resultado, mas a primeira metade após o regresso não proporcionou muitas oportunidades, com um futsal mais táctico do que técnico, sem muita magia.
Com 3:27 para jogar, o Leões de Porto Salvo entraram com o 5x4, na tentativa de chegar mais vezes à baliza adversária e reduzir a diferença no marcador. E à entrada para o último minuto, conseguiram, por intermédio de Hiroshi, a fazer o 1-2 com 58 segundos para jogar.
O esforço da equipa da casa acabou por não ser suficiente, terminando assim o encontro numa vitória por 1-2 para o Benfica.

Vídeos
Os melhores da jornada 7 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 6 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 5 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 4 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 3 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 2 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 1 da Liga Placard
Ricardinho em entrevista ao Goucha, na TVI
Pato: "Fizemos coisas boas, importantes, mas ainda temos de melhorar"
Nuno Dias: "Está tudo ainda muito precoce"
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade