Faz, hoje, precisamente 1 ano que Portugal se sagrou Campeão do Mundo de Futsal em Kaunas



Portugal é campeão do mundo, foi este o título que há precisamente um ano todos lemos após a partida diante da Argentina

A Seleção portuguesa venceu a Argentina na final do Campeonato do Mundo (2-1). Pany Varela fez os dois golos na partida e Ricardinho, foi eleito o melhor jogador da prova. 

Portugal entrava assim na restrita lista de países campeões do mundo de futsal, juntamente com o Brasil (cinco títulos), Espanha (dois títulos) e Argentina (um título), que ganhou a última edição, em 2016, na Colômbia.

A melhor participação de sempre da equipa das quinas tinha sido o terceiro lugar obtido em 2000, na Guatemala, agora superada por um espetacular e inédito título mundial.

Pany Varela foi o herói maior entre os 16 magníficos de Jorge Braz. Com dois golos na final, terminou o mundial com oito - só superado pelos 9 do brasileiro Ferrão - e eleito o segundo melhor jogador da prova... depois de Ricardinho.

No final do jogo e depois de marcar dois golos decisivos não conteve as lágrimas e ficou sem palavras: "Não me sinto o héroi. Somos uma nação valente, independente de quem joga. Estávamos no topo da Europa e agora estamos no topo do Mundo. Minha gente vou-me embora!"




Vídeos
Os melhores da jornada 7 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 6 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 5 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 4 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 3 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 2 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 1 da Liga Placard
Ricardinho em entrevista ao Goucha, na TVI
Pato: "Fizemos coisas boas, importantes, mas ainda temos de melhorar"
Nuno Dias: "Está tudo ainda muito precoce"
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade