Nuno Dias: "Se em qualquer momento adormecermos, podemos ser surpreendidos"



Após o triunfo a abrir a Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League (4-2), Nuno Dias, técnico dos Leões do futsal, analisou a partida, sublinhando “a boa reacção” ao golo madrugador sofrido, bem como a importância de "somar três pontos na primeira jornada".

"Vi um jogo difícil, como nós prevíamos. É sempre importante entrar a ganhar, mas não foi boa a entrada no jogo. No primeiro ataque sérvio sofremos o 0-1. Depois, reagimos bem e conseguimos passar para a frente, mas hoje desperdiçámos bastante. Fomos melhorando, mas o resultado é magro e penso que o guarda-redes [adversário] fez uma excelente exibição", começou por dizer, continuando.

"Foi um resultado escasso para aquilo que nós produzimos, mas também acho que nos penaliza por alguns erros que cometemos. A este nível, quem comete erros sujeita-se a ter dissabores", referiu Nuno Dias, acrescentando que também houve “mérito da defesa adversária”. “Em termos de organização criaram-nos dificuldades, mas o que é certo é que finalizamos muito, porque trabalhámos bem a bola", considerou.

Apontando já ao próximo encontro, marcado para amanhã, quinta-feira (16h00), o treinador acredita que a equipa pode “melhorar a esse nível”, esperando, "mais uma jornada difícil". O adversário é o Uragan Ivano-Frankovsk, da Ucrânia, "uma equipa fisicamente forte, com muitos jogadores na selecção, habituados a estes jogos internacionais”, introduziu Nuno Dias, antes de perspectivar o desafio na quadra.

“Vão ser pacientes, gerem bem a posse de bola, mas também não desesperam por não a ter. Esperam os erros e o momento certo para atacar, além de serem bons nos duelos e terem boas qualidades técnicas", definiu, alertando também para o aumento do grau de dificuldade nesta fase.

"As equipas mais fortes têm de fazer pela vida para passar, mas vão ter dificuldades todas elas. O SL Benfica empatou [3-3], tal como o AFC Kayrat com uma equipa da Malta [0-0]... Não vai ser fácil, porque a este nível todas as equipas jogam bem. Se em qualquer momento adormecermos, podemos ser surpreendidos", finalizou o técnico verde e branco.



Vídeos
Os melhores da jornada 7 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 6 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 5 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 4 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 3 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 2 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 1 da Liga Placard
Ricardinho em entrevista ao Goucha, na TVI
Pato: "Fizemos coisas boas, importantes, mas ainda temos de melhorar"
Nuno Dias: "Está tudo ainda muito precoce"
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade