Nuno Dias: "Se em qualquer momento adormecermos, podemos ser surpreendidos"



Após o triunfo a abrir a Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League (4-2), Nuno Dias, técnico dos Leões do futsal, analisou a partida, sublinhando “a boa reacção” ao golo madrugador sofrido, bem como a importância de "somar três pontos na primeira jornada".

"Vi um jogo difícil, como nós prevíamos. É sempre importante entrar a ganhar, mas não foi boa a entrada no jogo. No primeiro ataque sérvio sofremos o 0-1. Depois, reagimos bem e conseguimos passar para a frente, mas hoje desperdiçámos bastante. Fomos melhorando, mas o resultado é magro e penso que o guarda-redes [adversário] fez uma excelente exibição", começou por dizer, continuando.

"Foi um resultado escasso para aquilo que nós produzimos, mas também acho que nos penaliza por alguns erros que cometemos. A este nível, quem comete erros sujeita-se a ter dissabores", referiu Nuno Dias, acrescentando que também houve “mérito da defesa adversária”. “Em termos de organização criaram-nos dificuldades, mas o que é certo é que finalizamos muito, porque trabalhámos bem a bola", considerou.

Apontando já ao próximo encontro, marcado para amanhã, quinta-feira (16h00), o treinador acredita que a equipa pode “melhorar a esse nível”, esperando, "mais uma jornada difícil". O adversário é o Uragan Ivano-Frankovsk, da Ucrânia, "uma equipa fisicamente forte, com muitos jogadores na selecção, habituados a estes jogos internacionais”, introduziu Nuno Dias, antes de perspectivar o desafio na quadra.

“Vão ser pacientes, gerem bem a posse de bola, mas também não desesperam por não a ter. Esperam os erros e o momento certo para atacar, além de serem bons nos duelos e terem boas qualidades técnicas", definiu, alertando também para o aumento do grau de dificuldade nesta fase.

"As equipas mais fortes têm de fazer pela vida para passar, mas vão ter dificuldades todas elas. O SL Benfica empatou [3-3], tal como o AFC Kayrat com uma equipa da Malta [0-0]... Não vai ser fácil, porque a este nível todas as equipas jogam bem. Se em qualquer momento adormecermos, podemos ser surpreendidos", finalizou o técnico verde e branco.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade