António Aires fez a Antevisão da Jornada 8 da Liga Placard.



Cr Candoso/Natcal - Sc Braga/Aaum

Dérbi no Minho. Os bracarenses têm vindo a rubricar exibições dignas de relevo que refletem a sua ascensão na tabela classificativa. Detém a par de leões e águias o ataque mais produtivo da prova. A equipa de Joel Rocha aguça o apetite aos adeptos e amantes da modalidade que este Braga vai deixar marcas na temporada atual. O Candoso continua a sua saga na fuga aos últimos lugares que levam à despromoção. Ao invés do seu adversário tem o ataque mais indigente do campeonato com 11 golos. Favoritismo a oscilar para as terras do Bom Jesus mas em Guimarães já foram muitos os que sucumbiram às portas do Castelo.

Eléctrico Fc/Ncwg - Ad Fundão/Hotel Alambique

Um jogo a ter nota de distinção na oitava jornada. Equilíbrio de forças em quadra pelos “artistas da bola”, bem como pelos treinadores que são pessoas inteligentes no capítulo estratégico e táctico com “armas” e planos de ação para saírem vitoriosos da contenda. O Eléctrico vai pretender retificar o resultado negativo da última jornada, que os podia ter colocado como líder da classificação mas em nada lhes rouba a fantástica campanha realizada até ao presente momento. Por sua vez, a AD Fundão, começa a cintilar toda a sua qualidade como sucedeu diante do Zêzere. Carece é de continuidade esta performance. Antevejo um jogo em que a nota de equilíbrio será o diapasão do jogo, em que o vencedor será encontrado em pormenores.

Scf Zêzere-Stand Amilcareis  - Cr Leões Porto

Jogo que gostava de assistir ao vivo. A equipa da casa está invicta no seu reduto, um empate e duas vitórias. Os Leões de Porto Salvo na condição de visitante só sabe vencerem. Está lançado o mote emocional para aquilo que jogo pode aportar, ao público, aos adeptos e apaixonados que vão estar no Pavilhão Municipal por volta das 18.00h. Bruno Pinto com sete golos e Wendell com seis golos marcados são os “matadores”. Por sua vez, no Zêzere não é de granito mas é um Xisto mortífero com sete “pedradas” nas balizas adversárias e o seu colega Nicolas, a seguir as suas peugadas que já fez balançar as redes por seis vezes. Um bom jogo na calha.

Futsal C. Azeméis By Noxae - Crc Quinta Lombos/Artvision

Será desta que os Oliveirenses terão a capacidade de pontuar? Creio que será uma tarefa extremamente difícil. É urgente, na minha óptica, o reforço da equipa de André Martins, para que consiga colocar dentro de campo, recursos humanos com capacidade e experiência, numa liga que está competitiva e altamente profissional, para alcançar os objetivos da manutenção. Pois cada jornada que passa, se não for atalhada e retocada esta realidade do grupo de trabalho, o fado da descida passa de hipótese a realidade. Os Lombos após um início fulgurante estão num momento titubeante. Quiçá este jogo surge num bom momento para reunir as tropas, no entanto é necessário vencer e o próprio grupo se convencer da sua qualidade.

Sporting CP - Portimonense Sc

Pessoalmente gostei da disposição táctica dos alvi negros no jogo realizado contra o atual líder Benfica em Portimão. Perdem o desafio por desatenções defensivas que tem sido uma constante decorrida que estão sete jornadas. Na verdade, uma equipa que tem 36 golos sofridos, só superado por Azeméis com 56 golos, não pode almejar sair da penúltima posição. O Sporting vai sentir o peso da prova europeia nas pernas, a julgar pelos jogos disputados que tem sido de grande exigência e desgaste, mas onde mais uma vez, os Leões têm passeado a sua grandeza e qualidade. A nata de jogadores que Nuno Dias dispõe tem a obrigação de vencer e continuar na perseguição ao líder da tabela. Nota para jogos sob a égide e organização da UEFA, em que assistimos à marcação de golos válidos a não serem confirmados, por decisões de arbitragem que podem comprometerem objetivos de uma Instituição, como sucedeu com o Sporting. É nestas condições que tem sentido a utilização do Video Support, na defesa da verdade desportiva.

SL Benfica - Adcr Caxinas Poça Barca

O Benfica é outra equipa que traz o ónus dos jogos da Futsal Champions League. Os meninos das Caxinas prometem abnegação e correria durante os quarenta minutos. O líder Benfica ocupa na tabela classificativa uma posição que já não via à muitas épocas na fase regular. Não é difícil chegar é difícil manter. O jogo realiza-se, a par do seu companheiro de lides europeias, Sporting, quarta-feira (30 de Novembro). Será que o tempo é suficiente para a recuperação de todos os índices físicos e possíveis mazelas de forma a responder positivamente, face às exigências que a equipa de Nuno Silva vai colocar no Pavilhão da Luz? Veremos. Bom jogo em perspectiva.

.

Bons jogos.

VIVA O FUTSAL!


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade