Ninguém passa no Ribatejo



A saga continua e parece ter vindo para ficar. Ao quarto jogo, o Clube Recreativo Leões de Porto Salvo até esteve perto da vitória, mas a força e o crer do Sport Club Ferreira do Zêzere/Stand Amilcareis levou a melhor, com Xisto a ser o seu expoente máximo.

Pela primeira vez na história do futsal nacional, Ferreira do Zêzere e Leões de Porto Salvo mediram forças e os minutos que antecederam esta partida inédita não correram bem: o autocarro da equipa lisboeta teve problemas na deslocação até ao Ribatejo e o início do jogo teve de ser adiado em trinta minutos. Ainda assim, houve jogo – o mais importante!

Depois da derrota na última jornada, a equipa da casa precisava de voltar às vitórias para continuar a sonhar com os lugares mais altos da Liga Placard. Já o Leões, vinha numa série de quatro vitórias consecutiva e apresentava-se como uma das melhores equipas da competição.

O início de jogo foi equilibrado e bem disputado, com a bola a permanecer longe das duas balizas. Assim foi durante o primeiro tempo, com destaque para uma bola enviada ao poste, após remate de Ruan Silvestre. De frisar que o Ferreira chegou às cinco faltas, mas o nulo seguiu para o segundo tempo com o equilíbrio a imperar.

Na etapa complementar, o nó foi desatado logo no início, depois de Nilton ter descoberto Xisto com um passe longo, este dominar e atirar à meia-volta para o 1-0. A resposta surgiu de imediato, com Mamadú Ture a receber na esquerda, a deambular e a desferir um remate fortíssimo de pé direito para o empate (1-1).

Todavia, três minutos depois, cruzamento de Ré no flanco esquerdo e Pedro Cary apareceu no interior da área a rematar de pronto para o 1-2, completando a reviravolta no marcador. Já na reta final do desafio, falta no intervalo da área do Leões, penálti marcado e a equipa de Oeiras ficou tapada em falta. Na cobrança, Xisto partiu para o remate com toda a calma e rematou cruzado, com André Correia quase a defender o remate (2-2).

Os adeptos galvanizaram-se com novo golo da equipa ribatejana, mas o resultado estava consumado e as duas equipas tiveram de dividir os pontos. Ao quarto jogo disputado no Municipal de Ferreira do Zêzere, ainda não foi desta que a equipa da casa perdeu: venceu o Candoso e o Quinta dos Lombos e tem ainda um empate com o Caxinas.

Com este resultado, o Ferreira do Zêzere mantém o sexto lugar, agora com 14 pontos, ao passo que o Leões de Porto Salvo foi ultrapassado pelo SC Braga e está agora no quarto lugar, com 16 pontos. Na próxima jornada, o Benfica desloca-se ao reduto do Fundão, ao passo que o Ferreira vai receber o Eléctrico, num duelo entusiasmante entre equipas ribatejanas e alentejanas.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 6 da Liga Feminina Placard
Os Melhores golos da Jornada 4 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 5 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 3 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 2 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 1 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 4 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade