Sporting despacha com uma "manita" o Città di Eboli e segue para a Final-Four da UEFA Futsal Champions League



O Sporting juntou-se hoje ao Benfica na ‘final four’ da Liga dos Campeões de futsal, ao golear por 5-0 os italianos do Città di Eboli, conquistando o Grupo A da Ronda de Elite com o pleno de triunfos.

A equipa lisboeta, campeã europeia em 2019 e 2021, chegou ao intervalo a vencer por tangencial 1-0, graças a um golo de Zicky, mas 'disparou' no marcador na segunda parte do jogo da terceira e última jornada, com tentos de Diego Cavinato, Miguel Ângelo, Diogo Santos e Sokolov.

O bicampeão português confirmou o favoritismo em Aversa, na Itália, conquistando a terceira vitória em igual número de partidas, depois de se ter imposto aos sérvios do Loznica e aos ucranianos do Uragan, em ambos os casos por 4-2, nas duas rondas anteriores.

O Sporting, que foi derrotado por 4-0 pelo FC Barcelona na final da época passada, volta a disputar as meias-finais da mais importante competição europeia de clubes, nas quais terá a companhia do rival Benfica, campeão em 2010, que assegurou também hoje o apuramento, ao vencer o Grupo C.

Os ‘leões’ tiveram dificuldade em quebrar a resistência dos italianos durante a primeira parte, metade da qual atuaram no limite da sexta falta, beneficiando do golo de Zicky aos 10 minutos – de cabeça, na sequência de um pontapé de canto -, para chegarem ao intervalo em vantagem.

O segundo período acentuou as diferenças entre as duas equipas, para o que contribuiu o golo madrugador do italiano Diego Cavinato, aos 21 minutos, que libertou em definitivo o bicampeão nacional e pareceu ter retirado as derradeiras aspirações dos italianos.

O Sporting construiu um triunfo robusto com três golos obtidos através de remates de fora da área, por intermédio de Miguel Ângelo, aos 26 minutos, Diogo Santos, aos 26, e do russo Sokolov, aos 33, sem que o Eboli fosse capaz sequer de reduzir o peso da derrota.

Na 'final four', os 'leões' vão encontrar o Benfica, os espanhóis do Palma Futsal e os belgas do Anderlecht, que superaram no seu grupo o FC Barcelona, campeão em título, por um golo.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade