Francisco Carvalho "Quero fazer um bom estágio, dar o meu melhor e provar que tenho capacidade para continuar neste espaço."



A Seleção Nacional de futsal sub-19 deu início, na segunda-feira, ao estágio de preparação em Rio Maior, realizando uma dupla sessão de treinos.

Os trabalhos da equipa orientada por José Luís Mendes decorrem até quarta-feira. 

A cumprir o seu primeiro estágio pela Seleção, Francisco Carvalho revela entusiasmo com a oportunidade: "Está a ser excelente, fui muito bem recebido. Os meus colegas e o staff ajudaram-me para que me sentisse em casa desde o primeiro momento. Já procurava esta chamada há algum tempo, tenho vindo a trabalhar neste sentido", começou por dizer em declarações ao site da fpf.

O jovem jogador revelou os seus objetivos para este estágio: "Quero fazer um bom estágio, dar o meu melhor e provar que tenho capacidade para continuar neste espaço. A exigência aqui é diferente, estamos a representar um país. Há um grande espírito coletivo e de união", disse.

Proveniente do Caxinas, Francisco Carvalho assinala que Lúcio Rocha e Carlos Monteiro são exemplos a seguir: "São uma grande motivação para mim. O sucesso deles faz com que sinta que é possível chegar longe com trabalho", acrescentou.

Para finalizar, o internacional português vinca que os seus pontos fortes são "o passe, defesa e a organização de jogo", destacando João Matos e Tomás Paçó como as grandes referências.

foto - fpf.pt

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade