Pany, brilha na vitória difícil do Sporting diante do Leões de Porto Salvo

O Sporting venceu o Leões Porto Salvo (6-4), numa partida da 14.ª jornada do campeonato nacional de futsal, realizada na noite deste sábado, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Num excelente espetáculo de futsal, os comandados de Nuno Dias tiveram de exibir-se ao melhor nível para conseguirem os três pontos, já que a formação orientada por Mário Silva deu réplica do primeiro ao último segundo do desafio.
Wesley Reinaldo (1') deu vantagem aos forasteiros, mas Anton Sokolov (3') empatou. André Correia voltou a colocar o emblema de Porto Salvo na frente (6'), cabendo a Zicky Té, no minuto seguinte, fazer o 2-2. Mas como o jogo estava mesmo de parada e resposta, Pedro Cary (10') recolocou o equipa do concelho de Oeiras na liderança do placard, até que um bis de Pany Varela (15 e 19') levou o conjunto verde e branco em vantagem para o intervalo.
A segunda parte voltou a ser intensa, apesar de não tão espetacular, e Diogo Santos (28') e Pany Varela (36') deram, enfim, um conforto maior a Nuno Dias e aos adeptos leoninos. Pedro Cary, ao cair do pano, ainda reduziu, mas o golo do antigo jogador do Sporting já de nada valeu ao Leões Porto Salvo.
Com este triunfo, o Sporting passa a somar 35 pontos, tantos quantos Benfica e SC Braga (que também venceram nesta ronda). Desta forma, os três clubes dividem a liderança do campeonato. Já o Leões Porto Salvo mantém os 19 pontos que tinha, e está no 7.º lugar da tabela classificativa.
Na próxima jornada, o Sporting desloca-se ao terreno do Eléctrico (quinta-feira, às 14 horas), ao passo que o Leões Porto Salvo vai voltar a jogar fora de casa, desta feita no terreno do Benfica (também na quinta-feira, mas às 20 horas).
foto - Sporting.pt
Vídeos