UEFA adia decisão do local da Final Four da Champions



A situação atual da guerra, dos atletas russos e o desenvolvimento do conflito marcam a escolha do local

A UEFA tem adiado há vários dias a decisão final sobre o local que acolherá a Final Four do UEFA Futsal Champions, prova em que a Polónia, representada pela Gliwice Arena, onde joga o Piast Gliwice (equipa comandada por Orlando Duarte), levou vantagem sobre o Palma Velódrom Illes Baleares e mesmo numa remota opção portuguesa, descartou Gondomar.

Conforme relatado por Gustavo Muñana, os motivos que estão a atrasar esta decisão devem-se às possíveis repercussões da guerra na Europa nessas datas na primavera de maio. Neste momento, a Polónia proíbe a entrada de cidadãos russos com vistos de turista, incluindo os emitidos por terceiros países do espaço Schengen como parte das sanções pela guerra da Ucrânia. Uma medida que atinge especificamente dois jogadores: Ivan Chiskhala, do Benfica, e Sokolov, do Sporting Clube de Portugal.

A este propósito, Muñana explica que a UEFA solicitou garantias diplomáticas à Polónia para a realização da competição, de modo a garantir a presença de atletas russos na Final Four.

É verdade que as seleções russas são sancionadas sem jogar nenhuma competição continental ou mundial por causa da guerra, uma situação que não afeta os atletas individualmente que podem competir desde que não exibam bandeiras nacionais russas na maioria dos países onde jogam.

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade