SL Benfica regressa às vitórias goleando o Portimonense por 8-2



O Benfica recebeu e bateu, sem apelo nem agravo, o Portimonense, por 8-2, numa partida referente à 18.ª jornada do campeonato nacional de futsal, realizada na noite deste sábado, no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa.

Naquele que foi o primeiro jogo dos encarnados depois da saída de Pulpis do comando técnico - Estevão Cordovil assumiu a liderança da equipa neste encontro, antes da chegada de Mário Silva ao banco dos encarnados (a apresentação do até agora treinador do Leões Porto Salvo deve acontecer no início da próxima semana) -, até foi o Portimonense a adiantar-se no marcador, aos 6 minutos, com Nardinho, ao segundo poste, a encostar para o fundo das redes de Léo Gugiel.
Poucos segundos depois, porém, Rômulo, com um remate cruzado, restabeleceu a igualdade.

Os algarvios voltariam à vantagem, à passagem do minuto 18, com Nardinho a bisar. Foi, novamente, sol de pouca dura, uma vez que, no ataque imediatamente seguinte, Rocha aproveitou uma assistência de Gonçalo Sobral para fazer o 2-2 que se verificava ao intervalo.

Acrescente-se ainda que na primeira parte o Benfica viu dois dos seus jogadores serem expulsos: Carlos Monteiro (11'), por acumulação de amarelos, e Bruno Coelho (17'), com vermelho direto.

A etapa complementar foi completamente diferente dos primeiros 20 minutos e... só deu Benfica. A primeira vantagem das águias surgiu aos 22 minutos, com Rocha, de fora da área, a fazer o 3-2. A partir daí... veio a goleada.
Bruno Cintra, Afonso Jesus (2), Ivan Chishkala e Silvestre Ferreira também fizeram o gosto ao pé e deram corpo à supremacia do conjunto da Luz.

Com este triunfo, o Benfica chega aos 41 pontos, mantendo-se na 3.ª posição da tabela classificativa, a três pontos de distância do SC Braga e do Sporting - os leões jogam apenas na segunda-feira, em casa, diante da Quinta dos Lombos (20.30 horas).

Já o Portimonense continua no 11.º e penúltimo lugar, tendo apenas 7 pontos somados.

Na próxima jornada, o Benfica desloca-se ao reduto do Caxinas (sábado, às 17 horas), ao passo que o Portimonense vai receber o Sporting (domingo, dia 26, às 15 horas).


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 14 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 13 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 12 da Liga Plarcard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 11 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 10 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 9 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade