Barça x Inter FS e Mallorca Palma x Jaen FS protagonizam semifinais dos Playoffs



Os quatro confrontos dos quartos de final foram resolvidos sem a necessidade de uma terceira partida.

Os quatro jogos dos quartos de final foram resolvidas nas duas primeiras partidas, decidindo-se os dois cruzamentos das semifinais. De um lado, o Barça medirá forças contra a Inter FS. São os dois clubes com mais títulos no palmares (6 os catalães, 14 os madrilenos) e dividiram o trono nos últimos doze anos. Por outro lado, Mallorca Palma Futsal e Jaén FS repetem a semifinal do ano passado, com vantagem em quadra para a equipa de Antonio Vadillo. ElPozo Murcia Costa Cálida, Jimbee Cartagena, Viña Albali Valdepeñas e Noia Portus Apostoli já fecharam a temporada.

O Mallorca Palma Futsal não precisou retornar a Son Moix para deixar o Noia Portus Apostoli no caminho. O atual campeão da UEFA Futsal Champions League venceu confortavelmente o primeiro jogo em casa (8-2) e este sábado venceu no prolongamento no Agustín Mourís. Marcelo empatou a partida a poucos segundos, mas no prolongamento um golo de Tayebi, após expulsão, virou a balança.

A equipa das Baleares jogará a sua quinta semifinal consecutiva no campeonato, a sétima no total. Vai cruzar com o Jaén FS, em nova edição deste duelo, já um clássico nas últimas temporadas. No ano passado, defrontaram-se na mesma ronda, num formato a duas mãos: os jaenenses venceram na Olivo Arena (2-0), mas o Mallorca Palma Futsal virou o empate em Son Moix (6-3) para se apurar para a primeira final da Liga da sua história.

Jaén FS vem de eliminar ElPozo Murcia Costa Cálida. O primeiro percurso de Javi Rodríguez à frente da equipa "charcutera" termina sem ter alcançado o objetivo de ter conquistado o título. É a primeira vez desde a temporada 2000/01 que não se classificam para nenhuma final. O saldo é o seguinte: quartos de final na Liga, semifinais da Supercopa da Espanha, semifinais da Copa da Espanha e eliminado na Copa do Rei na primeira mudança pelo Sala 10 Zaragoza. Escapou ao primeiro jogo pela margem mínima (2-1), com um golo de penálti de Chino. Estavam confiantes de que o fator casa os empurraria para um terceiro jogo, mas caíram por 1-3 na sexta-feira. Os jaenenses estão à beira da sua primeira final da Liga. Levantaram três títulos da Copa da Espanha, mas no Play Off o seu auge foi nas semifinais: 2017, 2019 e 2022.

Na outra semifinal, temos uma nova edição daquele clássico entre Barça e Inter FS. A equipe blaugrana resolveu o empate contra o Viña Albali Valdepeñas na Virgem da Cabeza. Venceram por 5-2 no Palau e este sábado, em casa, venceram pelo mínimo num jogo muito divertido. Chegaram a vencer por 3-1, mas os vintners empataram antes do intervalo. Um gol impressionante de Catela, um golpe na equipe, confirmou a classificação para as semifinais da equipe de Jesús Velasco.

O Inter FS foi a única equipa ter vencido o seu embate, apesar de ter o fator campo contra eles. Os de Pato quebraram a excelente sequência com que Jimbee Cartagena chegou a este Play Off e vingaram o confronto dos quartos de final da Copa do Rei. Eles confirmam que estão indo de menos para mais nesta temporada: o 1-3 no Palácio permitiu que os interistas voltassem para casa com a possibilidade de fecha a eliminatória. Num jogo de idas e vindas,  viram o Jimbee ultrapassar uma vantagem de dois golos. Com o 2-4, tudo caminhava para o terceiro jogo, mas os locais forçaram o prolongamento, onde um golo de Cecílio decidiu o cruzamento. Carlos Ortiz, nos seus últimos dias como jogador de futsal, voltará a enfrentar o Inter FS, clube com o qual conquistou todos os títulos pelas mãos do seu atual treinador, Jesús Velasco. Embora o Barça não queira que a aventura termine aqui: está em busca do seu sétimo título da liga, o terceiro consecutivo.

Barça e Inter já se enfrentaram seis vezes no play-off pelo título. Nas semifinais de 2008, o Inter FS passou. Em 2012, vingou-se na mesma ronda. Estas duas equipas protagonizaram três finais consecutivas, nos anos dourados da equipa madrilenha (2016, 2017 e 2018), que venceu as três. O último encontro é de 2021, com o Barça a vencer nos quartos de final. Neste ano, enfrentaram-se na final da Supercopa da Espanha, com vitória do Barça, e nas semifinais da Copa, com uma vitória interista. Então, está tudo muito aberto entre os dois no clássico. A emoção é servida. Restam apenas quatro candidatos para vencer a Liga. Saberemos a solução a partir do próximo fim de semana.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade