Rómulo hipótese para reforçar o Palma Futsal, segundo o jornal Relevo



Tomaz e Marlon deixam o campeão europeu, que recupera Marcelo (Noia) e assina o a contratação do russo-brasileiro do Benfica, Rómulo.

O diretor-geral do Mallorca Palma Futsal, José Tirado, alertou em entrevista ao Relevo que “quando temos boas épocas, há sempre goleada, este ano imagina”.

O 'arquitecto' do campeão da UEFA Futsal Champions League conhece profundamente o mercado do futsal e sabe que a sua equipa sempre foi, e agora mais ainda, uma montra muito atrativa para outros clubes.

O dirigente maiorquino tinha plena consciência de que "todos os jogadores que terminem o contrato ou mesmo tenham cláusulas acessíveis serão difíceis de reter" e assumiu a saída de até cinco jogadores neste verão e espera que não haja mais.

Isso aconteceu antes mesmo de a equipa maiorquina conseguir se proclamar campeã europeia. Tomaz comprometeu-se com o Jimbee e irá para Cartagena depois de acabar o seu contrato em 30 de junho.

O treinador Antonio Vadillo vai perder os seus dois bastiões defensivos e será obrigado a mudar o seu par de fixos. Marlon já informou o clube balear que pagará a sua cláusula de rescisão (15.000 euros) no final da temporada e se comprometerá com o ElPozo Murcia Costa Cálida.

Como substituto de Tomaz, José Tirado deixou claro que recuperaria Marcelo dos Santos do empréstimo ao Noia Portus Apostoli. Um finalizador destro de 23 anos que, sem ir mais longe, marcou dois golos nas quartos de final contra o seu próximo clube.

Da mesma forma, o Relevo confirmou que o diretor-geral do Mallorca Palma Futsal fechou a contratação de Rómulo Alves (36 anos). O polivalente russo-brasileiro chegará livre do Benfica e é substituto garantido para substituir a saída de Marlon para a equipa murciana.

Será a terceira fase em Espanha para o jogador do Fortaleza. Em 2010 jogou seis meses como reforço de inverno no extinto Carnicer Torrejón, que o transferiu no verão para o Dínamo de Moscou por 150.000 euros. Depois de seis temporadas em Moscovo, em 2016 foi anunciado como uma das principais contratações do FC Barcelona.
Rómulo sofreu uma grave lesão no joelho em janeiro de 2017 pela Rússia num particular contra Portugal e mal disputou 18 partidas com a camisola do Barça. Embora tenha assinado por 4 anos, a equipa do Barcelona concordaram em agosto em rescindir o seu contrato em 2017 com um acordo de confidencialidade de ambas as partes para não discutir os motivos.
Voltou ao seu país de adoção e assinou com o siberiano Gazprom Ugra e depois de uma campanha voltou a Moscovo para jogar pelo KPRF (Partido Comunista), onde permaneceu por mais três temporadas.
Chegou ao Benfica em 2021 com o espanhol José María Pazos 'Pulpis', mas nem com o espanhol nem com a chegada do seu substituto em março, Mario Silva, conseguiu ter continuidade.

Agora, depois de ser oferecido a diferentes clubes da LNFS como Jaén Paraíso Interior (que optou por Pablo del Moral e o venezuelano Carlos Sanz) ou Real Betis Futsal (preferiu Rafa López), a fuga de Marlon para Murcia abre as portas do campeão da Liga dos Campeões com quem assinará por uma temporada com opção de outra.

Outros nomes estiveram na mesa, mas o belga Anderlecht bateu o Mallorca Palma Futsal e o Movistar Inter à frente de Marcenio, que deixa o Barça após quatro temporadas de sucesso. Além disso, Daniel Batalha ainda tem mais um ano de contrato com a KPRF Moscovo.

José Tirado já tinha plena consciência de outras duas saídas. O ala Eloy Rojas, assinou com o Viña Albali Valdepeñas por três temporadas e o pivô Diego Mancuso parte para o Napoli Futsal com uma oferta que não pode ser rejeitada. O quinto adeus é uma decisão do clube, já que não renovará o contrato de Dani Saldise.

Os dois primeiros já têm reposição. O iraniano Salar Aghapour e o georgiano-brasileiro Bruno Gomes (Noia Portus Apostoli). 

O diretor-geral do Mallorca Palma Futsal negocia a renovação do canhoto ítalo-brasileiro Cainan, com ofertas da Serie A, e mantém na câmara outro jogador de sua propriedade como Daniel Jabá, que pode ser recuperado de Noia, e para quem pediram a vários clubes como o Movistar Inter para substituir a saída de Eric Martel para o Viña Albali Valdepeñas.

Outros jogadores com grande fatura na Europa são o georgiano-brasileiro Bruno Chaguinha e Cleber de Souza, mas ambos têm cláusulas. 

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade