Benfica vence Braga e alcança a final da Liga Placard



O Benfica qualificou-se na tarde desta segunda-feira para o ‘play-off’ da final da Liga, em que irá defrontar o Sporting, ao vencer, no Pavilhão Desportivo Universitário do Minho, em Gualtar (Braga) o SC Braga por 3-2, no terceiro e decisivo jogo das meias-finais.

Depois de os minhotos terem vencido, a 28 de maio, na Luz, em Lisboa, o primeiro encontro por 3-1, e de no sábado os encarnados terem vencido em Braga por 4-1, o ‘tira-teimas’ e ‘negra’ do ‘play-off’ das meias-finais – à melhor de três, vence a primeira equipa a ganhar dois jogos (2-0, ou como no caso, 2-1) – as águias, orientadas por Mário Silva, foram mais fortes e decidiram o jogo no curto espaço de dois minutos na segunda parte.

Após primeira parte muito tática, Jacaré (27’, a passe de Afonso Jesus), Chishkala (29’, a aproveitar ‘brinde’ de Tiago Correia) e Arthur (29’, assistido por Chishkala) deixaram, de rajada, o marcador em 3-0 para as águias num ápice, ante a formação minhota, orientada por Joel Rocha.

A reação minhota, com o coração, veio depois mas não chegou: Júnior atenuou (3-1) aos 36’ mas foi já no último minuto (40’) que Rúben Santos fez o 3-2 que devolvia a esperança aos anfitriões.

Na final, o Benfica irá defrontar o Sporting, que já vencera o Leões de Porto Salvo por 2-0 (3-2, após prolongamento, no primeiro encontro, e, 2-0 no segundo jogo) e esperava daqui o adversário no ‘play-off’ da final, que será jogado à melhor de cinco.

Será campeão o primeiro a ganhar três jogos (3-0, 3-1 ou 3-2), e os jogos estão marcados para sábado, dia 10 (Pavilhão João Rocha), 14, 17, 21 e 25 do corrente mês, respetivamente e por esta ordem, os dois últimos apenas se necessário.

Certo é que Sporting e Benfica, os finalistas da Liga, serão os representantes de Portugal na Champions em 2023/24, o que ficou decidido nesta ‘negra’ das meias-finais entre bracarenses e águias.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade