Objetivo claro: "somar seis vitórias e garantir o apuramento para o Mundial"



Jorge Braz quer Portugal a 100% na qualificação para Mundial de futsal.

O selecionador português de futsal, Jorge Braz, considerou esta quinta-feira que a equipa lusa vai ter de estar a "100% nos seis jogos" da Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato do Mundo, frente a Geórgia, Finlândia e Arménia.

"Vai ser preciso ser Portugal a 100% nos seis jogos. Vamos defrontar jogadores muito experientes, perspicazes e habituadíssimos a estes jogos. Prevejo seis jogos extremamente competitivos. Vamos ter de estar no nosso melhor nível durante os 40 minutos de todos os jogos para atingirmos o nosso objetivo: somar seis vitórias e garantir o apuramento para o Mundial", disse o selecionador.

Jorge Braz, que hoje marcou presença, em Nyon, na Suíça, no sorteio da Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato do Mundo de futsal, analisou cada um dos adversários de Portugal no Grupo E, classificando-os como "três seleções distintas, mas de grande valor",

"A Finlândia é conhecida [...]. Sabemos bem as qualidades e a evolução que têm tido nos últimos anos. É uma equipa extremamente aguerrida e organizada. A Geórgia têm jogadores de enorme qualidade, muitos deles naturalizados e que nós conhecemos bem. Têm uma equipa experiente e habituada aos jogos exigentes. A Arménia veio da fase preliminar e venceu o grupo da primeira fase de qualificação com toda a clareza", disse, em declarações à assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Os vencedores dos grupos garantem a qualificação direta para a fase final do Campeonato do Mundo, ainda sem país organizador, enquanto os quatro melhores segundos classificados se qualificam para um play-off, do qual sairão os últimos dois qualificados europeus.

Sem histórico de confrontos com a Arménia, Portugal, campeão do mundo, intercontinental, e bicampeão europeu, soma nove vitórias e uma derrota frente à Geórgia, e três triunfos e um empate frente à Finlândia.

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade