Nun'Álvares vence por 1-0 SL Benfica e está empatada a final da Liga Feminina Placard.



O Benfica não ficava há 5 anos em branco numa competição nacional, numa derrotada diante do Sporting por 2-0

Um golo de Carla Vanessa permitiu hoje ao Nun’Álvares derrotar o Benfica por 1-0 e empatar a final do campeonato nacional feminino de futsal (1-1), após um segundo jogo emotivo, disputado no pavilhão da equipa vencedora, em Fafe.

O cabeceamento certeiro da pivô, aos sete minutos, decidiu um encontro marcado pela ineficácia das jogadoras benfiquistas e pela organização e espírito de sacrifício das anfitriãs a defenderem a sua baliza, principalmente nos últimos minutos, já depois da expulsão da autora do golo, aos 29 minutos.

Em vantagem na final, as ‘águias’ tiveram mais a bola minutos iniciais, apoiando-se no jogo de costas para a baliza de Janice Silva para avançar na quadra, e ameaçaram a baliza à guarda de Maria Odete em três remates de Fifó, aos minutos dois, três e seis, esse o mais perigoso, de cabeça.

As anfitriãs foram mais eficazes na hora da resposta, ao minuto sete, com o cabeceamento de Carla Vanessa a ressaltar na trave e a dar golo após um lance em que a bola circulou por todas as jogadoras até ao cruzamento de Pisko, descaído para a esquerda.

O tento inaugural abalou a manobra ofensiva benfiquista e deu lugar a uma fase mais quezilenta, com sucessivas faltas, quedas aparatosas e discussões entre as jogadoras, com eco nos protestos oriundos da única bancada do pavilhão fafense, repleta com cerca de 800 espetadores.

Com mais rotação no seu ‘cinco’, a formação lisboeta recuperou a iniciativa atacante frente a um adversário recuado e atirou de novo à baliza por Raquel Santos, aos 16 minutos, e por Maria Pereira, aos 18, mas sem ‘antídoto’ para bater Maria Odete Rocha e igualar o ‘marcador’.

O domínio ‘encarnado’ acentuou-se após o intervalo, mas a ineficácia continuou a prevalecer na equipa treinada por Alexandre Pinto, com o remate de Janice Silva ao lado, aos 23 minutos, o disparo de Maria Pereira ao poste, aos 25, e a ocasião flagrante de Angélica Alves, que atirou ao lado, isolada, aos 26.

Na sequência dessa oportunidade, o Nun’Álvares encontrou tempo e espaço para ‘respirar’ com períodos de envolvimento ofensivo e dois remates de Carla Vanessa, jogadora que viria a ser expulsa por acumulação de cartões amarelos aos 29 minutos, após falta sobre a guarda-redes Ana Catarina.

Sem a pivô fafense na quadra, o Benfica recuperou a supremacia, mas continuou a ‘pecar’ na finalização, com Fifó a acertar por duas vezes nos ferros, aos minutos 31 e 32, Maria Pereira a converter um livre direto por cima, aos 33, e Sara Ferreira a rematar para defesa de Maria Odete, aos 35, antes de um derradeiro cerco à baliza, sem sucesso.

Após o primeiro jogo, que terminou 2-0 a favor das ‘encarnadas’, e o duelo de hoje, as equipas voltam a encontrar-se às 17:00 de domingo, para o terceiro jogo da final, em Lisboa.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade