Mariana Rodrigues e Érica Ferreira reforçam Sporting CP

Mariana Rodrigues, ex-A. Académica de Coimbra, é reforço da equipa feminina de futsal do Sporting CP. A ‘universal’, ou seja, jogadora capaz de jogar em todas as posições, cumpre o desejo de jogar no clube do coração e não podia estar mais feliz. “É um orgulho enorme. O Sporting CP é o clube do meu coração. Vai ser uma honra poder ter este símbolo ao peito e representar este clube, que me é tão familiar”, começou por dizer a jogadora aos meios de comunicação do Sporting CP.
Mariana Rodrigues nem hesitou em aceitar o convite para jogar no Sporting CP, pois, além da grande dimensão do clube Leonino, mantém-se às ordens do treinador com quem evoluiu e despertou o interesse do emblema de Alvalade. “Já conheço o João [Filipe Soares] há muito tempo, trabalhei com ele durante quatro anos e poder continuar a trabalhar com ele no Sporting CP foi uma motivação extra”, referiu a jogadora, convicta de que pode ser bastante útil à equipa pela versatilidade que pode conferir: “O nosso treinador faz-nos ser ‘universais’. Tendo em conta que é um sistema que procura isso, acho que todas nós vamos conseguir ser uma ajuda umas para as outras e vamos conseguir jogar ‘universalmente’. Já estar habituada a isso, faz-me acreditar que posso ser uma grande ajuda para a equipa”.
Por fim, Mariana Rodrigues disse confiar que vai adaptar-se rapidamente às exigências do Sporting CP e às novas companheiras de equipa. “Tendo aqui várias jogadoras com uma experiência enorme, tenho a certeza de que me vão integrar da melhor maneira e me vão ajudar a evoluir e a crescer neste desporto que tanto amamos”, finalizou a nova jogadora Leonina.
Érica Ferreira é a mais recente cara nova da equipa feminina de futsal do Sporting Clube de Portugal. Aos 24 anos, a futsalista chega a Alvalade depois de ter apontado 12 golos em 23 jogos na época passada ao serviço da União Atlético Povoense.
Na apresentação, a nova pivô verde e branca começou por definir o sentimento de passar a ser jogadora Leonina “Chegar ao Sporting CP é um motivo de orgulho, já era um sonho que tinha há algum tempo e estou muito feliz”, disse em declarações aos meios de comunicação do Clube.
Finalizadora, mas pronta a ajudar no que for preciso, assim se descreveu Érica Ferreira. “Sou uma jogadora bastante agressiva, a minha qualidade é a finalização e acho venho ajudar nessa parte e naquilo que o míster precisar. Vou estar cá para isso”, referiu, estendendo as suas expectaticas naquilo que quer ajudar a equipa a conseguir.
“O objectivo do Sporting CP é estar o máximo de vezes nas fases decisivas e não vamos fugir à regra este ano. Queremos estar nas decisões, é para isso que cá estamos e vamos trabalhar o máximo possível para isso. Vou ser só mais uma para ajudar, como o nome diz, sou um reforço, venho mesmo para ser uma ajuda. É para isso que cá estamos”, sentenciou Érica Ferreira.
De seguida, Érica Ferreira apelou também aos adeptos Sportinguistas, sublinhando a importância que podem ter numa boa época da equipa Leonina. “Queremos ter o pavilhão cheio. Sabemos que, no feminino, os adeptos estão a aderir cada vez mais e queremos que isso continue. Queremos mostrar um bom jogo para que isso continue a acontecer e pedimos que eles [adeptos] apareçam em peso e nos ajudem, porque certamente isso vai ajudar-nos a fazer uma boa época”, enalteceu, antes de deixar uma última mensagem aos Sportinguistas.
“Nós vamos fazer o nosso trabalho, dar tudo por este Clube e por este símbolo. Façam o mesmo e apareçam em peso para nos ajudarem e apoiarem sempre em tudo, porque juntos é que vamos conseguir fazer a caminhada para o rumo certo”, concluiu.
in Sporting.pt
Vídeos