Pauleta: "A mesma entrega e compromisso"
O ala de 29 anos destaca a dedicação da equipa e faz a antevisão ao jogo frente à Geórgia.
A Seleção Nacional de Futsal está de regresso a Portugal. Depois da vitória frente à Finlândia, a comitiva nacional viajou para o Porto, com escala em Frankfurt pelo meio, tendo chegado a Viseu às 14h30.
Durante esta tarde de domingo, a formação orientada por Jorge Braz realizou uma sessão ligeira de treino na unidade hoteleira que acolhe a equipa em Viseu. Portugal defronta a Geórgia na próxima quarta-feira, às 21h30, no Pavilhão Cidade de Viseu. Recorde-se que Portugal e Geórgia lideram este Grupo E, com três pontos cada. Arménia e Finlândia seguem com zero.
Em declarações ao fpf.pt, Pauleta revelou que esta Ronda de Elite será discutida até ao limite: "É sempre importante entrar a vencer. Nestas Rondas de Elite não há margem de erro, só os primeiros classificados passam diretamente ao Mundial e foi fundamental entrar com uma vitória. Como o mister já disse anteriormente, isto vai ser uma luta intensa pelos três pontos em cada jogo. Sabemos disso e estaremos preparados", disse.
Relativamente ao adversário de quarta-feira, o internacional português antevê um duelo duro: "A Geórgia é uma equipa bastante forte, tem jogadores muito bons tecnicamente, gostam de ter a bola no pé e assumem o jogo. Para além disso, são fortes fisicamente. Temos noção de que vai ser um jogo muito complicado. Conhecemos bem a equipa e estaremos preparados para dar uma boa resposta. Alguns jogadores têm ou tiveram ligação à Liga Placard, como por exemplo o Thales, Chaguinha ou o Simi, por isso conhecemos bem o valor do adversário. No entanto, vamos dar tudo para sermos Portugal", acrescentou.
O ala esquerdino, de 29 anos, define um dos fatores-chave para Portugal ter sucesso nesta partida: "Neste tipo de jogos é essencial o compromisso. No jogo com a Finlândia, a nossa entrega foi máxima do início ao fim. Tivemos algumas dificuldades no início, a Finlândia entrou com tudo, mas depois demos uma excelente resposta e tivemos momentos muito bons. Na quarta-feira terá de ser igual, a mesma entrega e o mesmo compromisso. Tenho a certeza de que vamos dar tudo para conquistar mais três pontos. Acho que com a Geórgia vai ser um jogo diferente, comparando com o da Finlândia. São mais fortes tecnicamente e acho que será um jogo super equilibrado", concluiu.
A terceira e quarta jornada desta Ronda de Elite está agendada para 6 e 10 de outubro, respetivamente, com um duplo compromisso com a Arménia.
Vídeos