Bruno Coelho "Será necessário grande compromisso da nossa parte, a Geórgia vai dificultar-nos ao máximo o jogo."



Em declarações ao fpf.pt, Bruno Coelho considera que foi importante entrar a vencer e destaca a capacidade dos adversários: "Está muito enganado quem pensa que esta Ronda de Elite será acessível. São equipas muito competitivas. Por exemplo, os últimos jogos com a Finlândia tinham sido muito equilibrados [empate no apuramento para o Mundial'2021 e vitória por 3-2 no Euro'2022). Entrar a ganhar na Ronda de Elite foi importante, vencemos de forma justa e o resultado de 5-1 refletiu o que criámos", começou por dizer.

Desafiado a fazer a antevisão do jogo com a Geórgia, o ala de 36 anos revela respeito pelo oponente, mas diz que a Equipa das Quinas só pensa em somar mais três pontos: "Esperamos um jogo diferente. A Geórgia também venceu o primeiro jogo [2-1 à Arménia] e vão estar certamente motivados para nos defrontar. É uma equipa muito forte tecnicamente, tem alguns jogadores naturalizados e que jogam nos principais campeonatos da Europa, com experiências em Portugal e Espanha, principalmente. São jogadores muito competitivos e será certamente um jogo equilibrado. Nós sabemos perfeitamente aquilo que queremos, estamos muito focados no nosso trabalho. O nosso principal objetivo é terminar este estágio com seis pontos, queremos mais uma vitória. Temos de estar no máximo das nossas capacidades. Como o mister costuma dizer, temos de ser Portugal", acrescentou.

Bruno Coelho, que soma já 151 internacionalizações por Portugal, refere que as equipas jogam frente à Equipa das Quinas com uma motivação extra, algo que obriga o grupo a estar com concentração máxima em todos os momentos:

"Será necessário grande compromisso da nossa parte, a Geórgia vai dificultar-nos ao máximo o jogo. A responsabilidade que nós temos por ser bicampeões da Europa, campeões do Mundo e vencedores da Finalíssima faz com que qualquer seleção queira ganhar a Portugal. Não nos podemos esquecer que Portugal não perde um jogo oficial desde 2016 [meias-finais do Mundial'2016]. Todas as seleções querem causar um desgosto a Portugal. Nós temos de estar preparados, focados no nosso trabalho e no compromisso que todos temos", conclui.

foto - fpf.pt

Vídeos
Os melhores da Jornada 1 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 2 da Liga Placard de Futsal.
Os melhores golos da Jornada 1 da Liga Placard de Futsal
Guitta: “Missão cumprida. Sonho realizado”.
Zicky explica golo ao Benfica que correu mundo:
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade