Entrada de leão: Sporting goleia Eléctrico em Ponte de Sor



Depois do empate na primeira jornada, o Sporting Clube de Portugal somou, frente ao Eléctrico Futebol Clube/A Matos Car, a primeira vitória nesta Liga Placard e na temporada. A partida ficou resolvida no primeiro tempo, com os leões a aproveitarem alguns erros da defensiva alentejana.

O Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor acolheu mais uma partida da Liga Placard, desta feita a primeira do Eléctrico em casa. Depois da punição imposta no final da temporada passada, a partida foi realizada à porta fechada, contando apenas com a presença de jovens atletas e adeptos do clube nas bancadas.

Determinado a reverter o empate da primeira jornada e a aproveitar a derrota do Benfica em Vila do Conde, o Sporting entrou melhor na partida e, logo no primeiro minuto, beneficiou de um pontapé de penálti, depois de Simi Saiotti ter cometido uma falta duvidosa. Na cobrança, Hugo Neves atirou colocado e fez o 0-1.

Os leões continuaram por cima na partida e, aos seis minutos, Henrique Rafagnin recuperou a bola na sua área, colocou-a no chão e arrancou para o ataque e serviu Pany Varela, que atirou colocado para o 0-2. No minuto seguinte, reposição lateral cobrada por Alex Merlim, Taynan recebeu no flanco oposto e atirou para o 0-3.

O Eléctrico continuou sem se encontrar e nem a pausa técnica solicitada por João Freitas Pinto melhorou o jogo dos alentejanos. Aos 10 minutos, jogada bem trabalhada pelos leões, com Taynan a aproveitar a saída de Leandro da baliza para fazer o 0-4. Pouco depois, perda de bola do Eléctrico junto à área, Wesley recuperou e serviu Zicky para o 0-5.

A toada manteve-se até ao intervalo, apesar do Eléctrico ter conseguido reduzir, através de um golo na própria baliza de Pany Varela. Antes, Simi Saiotti tinha repetido a façanha, na baliza errada. Deste modo, a equipa leonina regressou aos balneários a vencer confortavelmente por 1-6.

Na segunda parte, a formação da casa recomeçou com a posse de bola e apostou de imediato no cinco para quatro, com Tiaguinho no papel de guarda-redes avançado. As oportunidades foram surgindo nas duas balizas, mas ninguém conseguiu aproveitar. Numa dessas ocasiões, Pedrinho acertou em cheio no poste da baliza de Rafa.

Aos 34 minutos, a bola lá entrou na baliza: remate de Ferrugem para defesa de Henrique e, na recarga, Pedrinho reduziu. Pouco depois, os alentejanos perderam a bola no ataque, Zicky recuperou e fez o 2-7 sem guarda-redes na baliza.

Com este resultado, o Sporting somou a primeira vitória na temporada e chegou aos quatro pontos na Liga, igualando Leões de Porto Salvo, Torreense e SC Braga na segunda posição. O Eléctrico continua na parte de baixo da tabela, sem qualquer ponto conquistado.

Na próxima jornada, a formação de João Freitas Pinto vai visitar o Candoso, ao passo que a equipa de Nuno Dias vai receber o Caxinas.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade