Márcio é a figura da Jornada 2

ADCR
Caxinas recebeu e venceu o SL Benfica por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da liga
portuguesa de futsal e foi desta partida que saiu a figura da jornada 2 da Liga
Placard de Futsal, Márcio Moreira.
Em conversa com a Zona Técnica Futsal Portugal disse que "os meus objetivos é ajudar o Caxinas atingir os objetivos"
Zona Técnica Futsal Portugal - ZT - Iniciam a temporada 2023/2024 a vencer e logo diante de um dos candidatos ao título, quais os objectivos do Márcio e do Caxinas para esta temporada?
Márcio Moreira - (MM) - Os nossos objetivos passam pelos Play Off e final 8 das taças , os meus objetivos é ajudar o Caxinas atingir os objetivos do clube .
ZT - Depois de estarem a perder 0-2, onde foram buscar forças para a remontada?
MM - Temos uma união muito forte no grupo não nos deixamos ir abaixo e acreditamos sempre que podíamos ganhar o jogo.
ZT - É eleito figura da jornada 2, o que significa isso para si e deixe também uma palavra para os adeptos do caxinas e da Zona Técnica?
MM - Fico muito feliz, significa que estou a fazer um bom trabalho, mas é um prémio que quero dividir com todos no caxinas . Para os adeptos do Caxinas quero agradecer por todo o apoio que nos dão são sem dúvida o 6 jogador da equipa.
Em Vila do Conde, os encarnados estiveram a vencer em Vila do Conde por 2-0. Logo no primeiro minuto e depois de uma perdida de Rodrigo Simão na cara de Léo Gugiel, Chishkala rematou por entre as pernas de Tiago Sacramento para o primeiro golo das águias.
Chishkala, a meias com Milton Dias, assinou o segundo aos 31 minutos. Nada, na altura, fazia prever o desfecho final, apesar de os vila-condenses nunca darem a ideia de estarem fora do jogo.
O Caxinas reagiu e marcou três golos na reta final da partida para desespero dos visitantes. Tudo se passou em três minutos. Primeiro, Márcio Moreira reduziu aos 36 minutos, depois Renan igualou aos 38.
Com as águias a tentar recuperar a vantagem no marcador em cinco para quatro já nos últimos segundos da partida, Francisco Oliveira aproveitou um erro e a baliza deserta para dar os três pontos aos locais.
O resultado premeia a boa organização defensiva do Caxinas, que soma a primeira vitória na prova, depois de não ter jogado na jornada inaugural. A maior percentagem de posse de bola e número de oportunidades criadas de nada valeu ao Benfica, que assim somam um triunfo e um desaire no arranque do campeonato.
No Fundão, a AD Fundão venceu por 4-2, mas teve no Belenenses, um adversário difícil e complicado e que na primeira parte, nos últimos 10 minutos, teve inclusivamente oportunidades mais do que suficientes para poder empatar a partida e até sair para intervalo a ganhar.
o primeiro tempo, até aos 10’, foi melhor o Fundão, dominou, marcou dois golos, mas sofreu o 1-0, num lance caricato, aos 4’. Em lance de ataque, o guardião Juan Pinheiro chutou o esférico contra Bruno Vicente e caprichosamente a bola entrou na sua baliza. Reagiu de imediato a equipa da casa e em dois minutos colocou-se na posição de vencedor. Uesler de livre aos 8’ e Dudu, aos 9’, numa bonita jogada ao primeiro toque fez o 2-1. Quando se esperava que o conjunto da Cova da Beira pudesse marcar mais golos e dominar o encontro, puro engano, o seu opositor foi superior até ao intervalo, mas não marcou.
No segundo tempo, houve mais Fundão, jogou melhor, errou menos e novamente em dois minutos, os mesmos dois jogadores marcaram dois golos e praticamente ditaram o vencedor na partida, obrigando o guarda-redes Carlos Paulo a fazer grandes defesas que evitaram, pelo menos, mais dois ou três golos aos fundanenses. Dudu aos 22’ e Uesler aos 24’, selaram a vitória beirã.
Entretanto, os lisboetas, já com o guarda-redes avançado, ainda reduziram de livre por intermédio de Jota, aos 36’.
Em Porto Salvo, defrontaram para a jornada 2 da Liga Plarcad, o Leões e o Torreense.
A partida iniciou-se praticamente com o golo de Bruno Pinto, ao minuto 1, o 12 do Leões aparece ao segundo poste e abre as contas da partida.
Aos 7 minutos, Mamadú Ture rematou com pouco ângulo, mas a bola sai com muito perigo à baliza à guada de Leandro.
A partida foi-se desenrolando e para novo golo foi preciso esperar até ao minuto 17, quando São Pedro bateu André Correia, através da marca de grande penalidade.
O Leões empatou no minuto seguinte novamente por Bruno Pinto, com um remate muito bem colocado ao canto superior, depois de assistência de Ré.
Mas ainda antes do intervalo, Júnior que na primeira jornada havia ficado de fora, empatou a partida a 2, recebeu a bola de costas para a baliza, virou-se rematou e empatou a partida.
Na segunda metade aos 26', André Correia segura o Leões depois de uma enorme defesa, numa altura em que a equipa de Torres Vedras estava melhor na quadra.
Como quem não marca sofre, foi Peixinho aos 30' a colocar novamente a equipa de Porto Salvo na frente do marcador, numa altura em que o Torreense já havia feito a sua 5ª falta.
A 5 minutos do fim, Bola parada bem trabalhada pela formação de Carlos Teixeira, Fábio Lima deu a Pedrinho que, de bastante longe, fez o empate.
Dois minutos depois, o Torreense coloucou-se na frente do marcador, a equipa do Oeste, apanhou o Leões em contra pé e Júnior aproveitou para marcar, fazendo o 3-4.
Um minuto depois o Torreense comete a 6ª falta e Bruno Pinto chamado para converter empata a partida, fechando o marcador em 4-4.
Em Ferreira do Zêzere, Ferreira do Zêzere e Quinta dos Lombos defrontaram-se empatando a 4, naquele que foi o primeiro jogo da formação de Jorge Monteiro na Liga Placard 2023/2024, já a formação de Tiago Guelho, depois da derrota em Torres Vedras conquista também ela o primeiro ponto no campeonato.
O primeiro golo da partida apareceu logo ao minuto três, por intermédio de Willian Carioca, que finalizou uma jogada iniciada pelo guardião Schutt.
Depois do golo o Ferreira do Zêzere assumiu o controlo da posse de bola e partiu em busca do empate, que surgiu já perto do intervalo, por Nicolás Tomé, aos 17'.
Ainda antes do intervalo, Minatti perdeu a bola em zona proibida para Rodriguinho, que assistiu de forma perfeita Murilo Duarte.
Na segunda metade, o Ferreira iniciou melhor a partida, Diogo Simões apareceu a finalizar um pontapé de canto, completamente sozinho, no coração da área, fazendo o 2-2, aos 25'.
Dois minutos depois a equipa de Carcavelo voltou a passar para a frente do marcador, naquele que foi o melhor golo da noite, assinado por Henrique Vicente, depois de uma grande assistência de Costelinha.
Aos 31', Mais uma perda de bola de Simões e, depois, magia total da equipa da Quinta dos Lombos, terminada pela finalização de Murilo Duarte ao segundo poste, estava feito o 2-4, tendo agora pela frente uma missão grande para empatar o jogo a equipa da casa.
Mas com um apoio gigante das bancadas a equipa de Tiago Guelho, ganhou alma e fez o 3-4 um minuto depois, com Xisto de grande penalidade a reduzir para a margem minima.
O empate na partida, chegou a 26 segundos do fim, já quando utilizava o 5x4, por intermédio de João Miguel, fechando as contas da partida em 4-4.
Em Braga, Disputou-se na nova casa, a Arena SC Braga a partida da jornada 2 da Liga Placard entre o SC Braga e o CR Candoso.
Num jogo onde a equipa de Joel Rocha teve uma enorme avalanche ofensiva, o 9-1 foi escasso para o que se passou na quadra, mas o desacerto e uma boa exibição do guardião do Candoso, Ricardo Almeida, traduzem o resultado.
Para a história da Arena SC Braga fica Ítalo Rossetti como o primeiro marcador num encontro de futsal. O pivot brasileiro abriu a contagem, aos cinco minutos, Rafael Henmi (8'), Ygor Mota (14') e Bruno Soares (17') também marcaram na primeira parte. Jotinha, com um belo pontapé, ainda reduziu a desvantagem do CR Candoso.
Apesar de alguns sustos, o SC Braga não sofreu mais golos e, marcou mais cinco: Bruno Soares (28'), Ricardo Lopes (35'), Ygor Mota (37' e 40') e Tiago Brito (38') fecharam as contas do duelo.
Em Ponte de Sor, o Sporting goleou o Eléctrico FC por 7-2, em jogo da 2.ª jornada da liga de futsal.
O resultado começou a ser construído logo no primeiro minuto e avolumou-se rapidamente até ao final da primeira parte. Hugo Neves, na conversão de um penálti, fez o primeiro e foi só necessário esperar até ao minuto 6 para ver a vantagem leonina ser ampliada. O autor do remate certeiro foi Pany Varela.
Taynan, segundos depois, assinou o 0-3 e poucas dúvidas deixou sobre quem seria o vencedor do encontro. Aos 10, após uma primeira pausa técnica, o pivot brasileiro bisou.
Zicky Té, aos 13, e um autogolo de Simi Saiotti, logo depois, colocaram o resultado em 0-6, mas a partida não iria para o intervalo sem a primeira reação dos locais, através da infelicidade de Pany Varela, que introduziu a bola na própria baliza.
Com 1-6 no marcador no regresso do descanso, o jogo tornou-se menos fértil para oportunidades claras. No entanto, Pedrinho ainda reduziu para 2-6, antes de Zicky bisar e restabelecer a diferença de cinco golos.