Ferreira do Zêzere foi "osso duro de roer" para o Sporting.



O Sporting venceu o Ferreira do Zêzere por 4-3, num grande jogo de futsal, com resultado incerto até ao apito final. Os leões alcançam a oitava vitória consecutiva no campeonato e lideram a competição de forma isolada, ainda que à condição.

No Pavilhão João Rocha, até foi o conjunto visitante a ter a primeira grande ocasião de golo. Grande trabalho de Nicolas Tomé que rematou ao poste da baliza leonina. A resposta verde e branca revelara-se letal. Os leões subiram o guarda-redes e Henrique Rafagnin foi vital para desbloquear o encontro, após assistência para Zicky Té (2). Dois minutos volvidos, a jogada voltou a repetir-se na quadra. Desta feita, Zicky Té emendou de calcanhar mais um passe do guardião dos tricampeões nacionais. Ao fim de oito jornadas, Henrique Rafagnin contabiliza 4 passes para golo - um dado interessante do novo número 1 da baliza do conjunto de Nuno Dias, que viria a sair da partida, pouco tempo depois, por aparente lesão muscular.

Até ao intervalo, a formação de Alvalade bem tentou dilatar ainda mais a vantagem no marcador, mas a falta de eficácia e as boas intervenções de Guilherme Oliveira travaram as intenções dos locais.

No regresso dos balneários, os comandados de Ricardo Lobão surgiram com outra atitude competitiva e atacante. Excelente combinação entre Rui Fortes e Nicolas Tomé (25), com este último a reduzir distâncias no marcador. O leão abalou com o golo sofrido e levou novo golpe, desta feita por Xisto (26), que aproveitou uma confusão entre Bernardo Paçó e Wesley. Os dois jogadores chocaram no ar e a bola sobrou para o pivô brasileiro, que limitou-se a empurrar a bola para o fundo das redes. Pouco tempo depois, a surpresa só não foi ainda mais gigantesca porque Nicolas Tomé foi infeliz no cara a cara com Bernardo Paçó.

Quem não marca. sofre. Os leões colocaram-se em vantagem no marcador por Merlim (33), numa jogada caraterística do astro italiano: Encarou o adversário na ala esquerda, fugiu para o meio e rematou colocado ao poste mais distante. A partida estava de loucos e os visitantes contaram com alguma felicidade na forma como chegaram ao empate. Na sequência de um livre lateral, Buzuzu rematou a bola, que embateu no corpo de Wesley (34), enganando, assim, o guardião leonino.

Nos derradeiros minutos do encontro, o leão chegou ao golo do triunfo por Wesley, que redimiu-se, assim, do autogolo, vestindo a pele de herói. Antes do apito final, o Ferreira do Zêzere apostou no 5x4, mas sem sucesso fruto das boas intervenções de Bernardo Paçó, que 'agarrou' o triunfo verde e branco.

Com este resultado, o Sporting chega aos 25 pontos e coloca pressão no SC Braga (22), que recebe amanhã o Eléctrico. Já o Ferreira do Zêzere, depois de perder também por 3-4 frente ao Benfica, na ronda passada, está no sétimo lugar, com 9 pontos

Foto José Lorvão


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade