Ferreira do Zêzere foi "osso duro de roer" para o Sporting.
O Sporting venceu o Ferreira do Zêzere por 4-3, num grande jogo de futsal, com resultado incerto até ao apito final. Os leões alcançam a oitava vitória consecutiva no campeonato e lideram a competição de forma isolada, ainda que à condição.
No Pavilhão João Rocha, até foi o conjunto visitante a ter a primeira grande ocasião de golo. Grande trabalho de Nicolas Tomé que rematou ao poste da baliza leonina. A resposta verde e branca revelara-se letal. Os leões subiram o guarda-redes e Henrique Rafagnin foi vital para desbloquear o encontro, após assistência para Zicky Té (2). Dois minutos volvidos, a jogada voltou a repetir-se na quadra. Desta feita, Zicky Té emendou de calcanhar mais um passe do guardião dos tricampeões nacionais. Ao fim de oito jornadas, Henrique Rafagnin contabiliza 4 passes para golo - um dado interessante do novo número 1 da baliza do conjunto de Nuno Dias, que viria a sair da partida, pouco tempo depois, por aparente lesão muscular.
Até ao intervalo, a formação de Alvalade bem tentou dilatar ainda mais a vantagem no marcador, mas a falta de eficácia e as boas intervenções de Guilherme Oliveira travaram as intenções dos locais.
No regresso dos balneários, os comandados de Ricardo Lobão surgiram com outra atitude competitiva e atacante. Excelente combinação entre Rui Fortes e Nicolas Tomé (25), com este último a reduzir distâncias no marcador. O leão abalou com o golo sofrido e levou novo golpe, desta feita por Xisto (26), que aproveitou uma confusão entre Bernardo Paçó e Wesley. Os dois jogadores chocaram no ar e a bola sobrou para o pivô brasileiro, que limitou-se a empurrar a bola para o fundo das redes. Pouco tempo depois, a surpresa só não foi ainda mais gigantesca porque Nicolas Tomé foi infeliz no cara a cara com Bernardo Paçó.
Quem não marca. sofre. Os leões colocaram-se em vantagem no marcador por Merlim (33), numa jogada caraterística do astro italiano: Encarou o adversário na ala esquerda, fugiu para o meio e rematou colocado ao poste mais distante. A partida estava de loucos e os visitantes contaram com alguma felicidade na forma como chegaram ao empate. Na sequência de um livre lateral, Buzuzu rematou a bola, que embateu no corpo de Wesley (34), enganando, assim, o guardião leonino.
Nos derradeiros minutos do encontro, o leão chegou ao golo do triunfo por Wesley, que redimiu-se, assim, do autogolo, vestindo a pele de herói. Antes do apito final, o Ferreira do Zêzere apostou no 5x4, mas sem sucesso fruto das boas intervenções de Bernardo Paçó, que 'agarrou' o triunfo verde e branco.
Com este resultado, o Sporting chega aos 25 pontos e coloca pressão no SC Braga (22), que recebe amanhã o Eléctrico. Já o Ferreira do Zêzere, depois de perder também por 3-4 frente ao Benfica, na ronda passada, está no sétimo lugar, com 9 pontos
Foto José Lorvão
Vídeos