Jimbee Cartagena vence Córdoba Patrimonio e certifica presença na Copa da Espanha
O Córdoba Património Mundial, não conseguiu acrescentar nada de positivo na viagem a Múrcia depois de perder por 2-1 para o Jimbee Cartagena.
Segunda derrota consecutiva de uma equipa verde e branca que vê a sua progressão abrandada e a sua participação na Taça de Espanha complicada. Por sua vez, a equipa de Duda garante a participação ao alcançar 25 pontos na classificação.
O domínio tímido dos locais no início do jogo foi recompensado aos cinco minutos de jogo. Mellado, em lance de bola parada, fez o 1-0 após um remate de pé esquerdo que surpreendeu Fábio. O golo madrugador pôde ser anulado quase imediatamente, altura em que Chispi evitou o golo de Perin.
O golo marcado, não estimulou a equipe andaluza que não se sentia confortável no campo. Os homens de Josan, com o seu esforço, só preocuparam Chispi com alguma faísca de Perin ou graças aos surpreendentes e bem-sucedidos momentos de ataque de Víctor.
Apesar de ter sofrido em alguns momentos da prova, a equipa de Josan González foi crescendo, empatando o jogo a quatro minutos do fim do intervalo. O jovem Hugo fez o 1-1 graças a um belo remate de pé direito que surpreendeu Chispi. Golo tremendo da ala, fazendo o resultado ao intervalo.
Após o recomeço, um golo madrugador da equipa de Duda. Juanan, após boa manobra perto da área de Víctor, fez o 2-1 após bom remate de pé esquerdo. Chegou a hora, mais uma vez, de remar contra a corrente no Palácio dos Desportes de Cartagena.
A seis minutos do final, e com o objetivo de reativar a sua equipa, Josan optou por atacar de 5x4, com Muhammad. Mas sem sorte. Os locais administraram a vantagem e souberam temporizar para conquistar os três pontos.