Coimbra recebe jogo com a Finlândia



Encontro da Seleção Nacional de Futsal a contar para a Ronda de Elite de acesso ao Mundial.

A Seleção Nacional de Futsal vai defrontar a Finlândia, a 15 de dezembro, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, em jogo a contar para a 5.ª jornada da Ronda de Elite de acesso ao Mundial'2024. A partida terá início às 19h30.

Portugal lidera o Grupo E desta Ronda de Elite com 12 pontos, mais cinco que a Geórgia, em 2.º lugar. A Finlândia ocupa o 3.º posto, com quatro, enquanto a Arménia tem zero. Os vencedores dos grupos garantem a qualificação direta para a fase final do Campeonato do Mundo, que será disputada no Uzbequistão. Os quatro melhores segundos classificados qualificam-se para um play-off, de onde sairão os últimos dois qualificados europeus.

Em caso de vitória, a Equipa das Quinas assegura a qualificação para o Mundial'2024.

José Manuel Silva, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, mostra regozijo por receber a Seleção Nacional:

"Ultimamente, fruto de um trabalho competente, Coimbra tem mostrado como é capaz de receber grandes e excelentes eventos desportivos com grande eficácia e acérrimo entusiasmo. Competições nacionais e internacionais de desportos motorizados, ginástica, triatlo, atletismo, entre outros. Coimbra denota, assim, um forte aumento na diversidade das provas desportivas que acolhe e este é, sem dúvida, um caminho a continuar. Agora, é a vez de acolher com todo o entusiasmo e regozijo, no Pavilhão Mário Mexia, a Seleção Nacional de Futsal numa partida disputada com a Finlândia, num encontro de qualificação para o Campeonato do Mundo 2024", afirmou.

Horário Antunes, presidente da AF Coimbra, revela orgulho e destaca a política de descentralização:

"É com enorme orgulho que recebemos em Coimbra o encontro internacional Portugal-Finlândia, em Seleções A, Futsal, que poderá confirmar a presença da nossa Seleção no Campeonato da Europa de 2024.

O Futsal ocupa hoje um lugar de destaque entre as modalidades desportivas praticadas na região de Coimbra, pelo que a realização do Portugal-Finlândia, no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia é, também, o reconhecimento do esforço e determinação dos nossos Clubes e do apoio incondicional dos sócios e adeptos que, mais uma vez, terão oportunidade de ver em ação a melhor Seleção a nível mundial!

Agradecemos o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e saudamos a Federação Portuguesa de Futebol pela escolha de Coimbra para a realização deste jogo internacional, que desejamos memorável para o futsal português e que, ao mesmo tempo, reflete a política de descentralização da FPF, visando o desenvolvimento desportivo e económico mais simétrico e mais justo".


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade