Emídio Rodrigues: "Este estágio de preparação foi positiva, apesar da derrota de hoje [com a Eslováquia]"
Portugal perde por margem mínima (1-2) no segundo jogo de preparação com os eslovacos.
A Seleção Nacional sub-17 de futsal perdeu por 1-2 com a Eslováquia esta quarta-feira, num jogo disputado no Pavilhão Municipal do Luso.
O Treinador Nacional Emídio Rodrigues em discurso direto:
"Este estágio de preparação foi positiva, apesar da derrota de hoje [com a Eslováquia]. Há indicadores muito importantes daquilo que é a qualidade destes jovens atletas. É uma geração com muito talento e facilidade em aprender. Em funçaõ do que vimos, estamos certos de que, no futuro, teremos boas soluções para seleção que se segue, os sub-19."
"Em relação ao jogo, a estatística mostra que fizemos acima de 50 remates, contra 16 do nosso adversário. As oportunidades de golo e os ataques abundaram na nossa equipa, neste jogo. Os nossos jogadores acusaram alguma intranqualidade, quando viram a bola bater nos postes várias vezes e a não entrar em situações que pareciam golo certo. Acabaram por não ser felizes mas tiveram, na globalidade, uma prestação positiva."
"Tivemos a oportunidade de avaliar cinco jogadores novos, ainda sem qualquer experiência de seleção. O grupo tinha muitos jovens de escalões abaixo, de sub-16 e sub-15. Ficaram a perceber como é competir contra adversários mais velhos e mais fortes do ponto de vista físico. A avaliação final desses estreantes e dos colegas que já cá tinham estado é, com certeza, positiva".
Vídeos