Antevisão da Jornada 18 da Liga Feminina Placard, por Márcio Marcelino



LIGA PLACARD FEMININA
18ª Jornada

- Académica x  Sta Luzia
Estas duas equipas foram eliminadas na ultima eliminatória da Taça de Portugal, e têm agora ambições diferentes para este final de Liga Placard.  
Por um lado, a Académica que procura pontuar e dessa forma quebrar uma série que perdura desde Outubro, e por outro o Santa Luzia que se encontra numa série de 7 jogos sem perder e que tenta alcançar o terceiro classificado.
Mesmo sem a dupla (Dinha e Popó) que lhe tem garantido muitos golos, acredito que o Santa Luzia continua a ter argumentos para levar de vencida esta partida.

- Povoense x Sporting CP
Estas duas equipas têm a particularidade de terem sido eliminadas da Taça de Portugal pela mesma equipa. Agora, na Liga Placard, procuram lutar pelo melhor lugar na segunda metade da tabela classificativa.
Por terem partido com objetivos diferentes no inicio da Liga, o Povoense não tem a mesma responsabilidade que o Sporting para esta partida. No entanto, pelo que tem evoluído como equipa, o Povoense pode superiorizar-se às individualidades da equipa adversária, que peca muito em termos de organização coletiva. 

- Novasemente x EDC Gondomar
A Novasemente está num nível de desempenho ótimo nesta época e tem tido consistência nas exibições. O Gondomar não sofre pressão classificativa e pode ter nessa ausência de pressão uma mais-valia para este jogo.
Apesar disso, jogando em casa e precisando dos pontos para assegurar o 3º lugar no campeonato, penso que a Novasemente é favorita para vencer a partida.

- Nun’Alvares x Águias Sta Marta
A equipa do Nun’Alvares já cumpriu um objetivo esta época e é um dos conjuntos mais fortes da Liga Placard. O Águias de Sta Marta tem habituado a jogos de grande imprevisibilidade devido às jogadoras de enorme eficácia e resiliência.
A jogar perante o seu fervoroso público, acredito que a equipa da casa é favorita a vencer o jogo.

- Feijó x SL Benfica
Ocupando o 5º lugar, a equipa do Feijó é uma das equipas mais competentes desta época. O Benfica, a equipa mais forte do campeonato, tem apresentado um futsal intermitente após a enorme conquista de dezembro passado. 
Penso que a mudança acentuada no modelo do Feijó, apresentando um jogo cada vez mais direto, poderá criar problemas ao Benfica, que tem apresentado índices de confiança abaixo do que nos tem habituado. Mesmo assim, esses problemas não serão suficientes para levar de vencida esta equipa do Benfica.

- Tebosa x Atlético
Jogo entre as duas equipas que subiram de divisão esta época, com desempenhos diferentes. 
O Tebosa já tem uma diferença pontual para sair da zona de despromoção difícil de encurtar e apenas venceu duas vezes esta época. O Atlético, a realizar uma época realmente competitiva, é uma das quatro equipas que luta pelo 5º lugar, sendo quase certa a sua presença nos Playoff da Liga Placard. 
Pela ambição que tem apresentado em cada jogo e pela forma como tem competido, acredito que o Atlético consiga vencer e, desta forma, subir mais uns lugares na classificação.


Vídeos
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 14 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Feminina Placard.
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 13 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 12 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade