Sporting vence Caxinas em Vila do Conde



O Sporting Clube de Portugal visitou e superou, este domingo, a ACDR Caxinas em Vila do Conde por 1-4 na 14ª jornada da fase regular da Liga.

Contra um conjunto que está na luta por um lugar nos play-offs, o emblema de Alvalade começou a criar perigo desde cedo. Tatinho, por exemplo, deu trabalho a Tiago Sacramento, guarda-redes do conjunto da casa, logo no minuto inicial. Pouco depois, Pany Varela rematou forte com a bola a acertar no poste.
Cheirava a golo e o marcador foi mesmo inaugurado aos sete minutos, quando Pany Varela bateu um canto e Raúl Moreira desviou para a própria baliza. 0-1 para o Sporting CP.
A primeira parte continuou a bom ritmo, mas os últimos minutos antes do intervalo foram os mais intensos. Henrique Rafagnin impediu o empate em duas ocasiões, primeiro num remate de Milton Dias e depois numa bola parada bem trabalhada pela ACDR Caxinas, enquanto, do outro lado, Tomás Paçó atirou ao lado e Wesley França acertou no ferro. Ainda assim, o resultado não sofreu mais alterações na metade inicial.

A segunda parte a ACDR Caxinas ameaçou aos 27 minutos, por Ricardo Marques, mas Henrique Rafagnin voltou a estar muito bem e, pouco depois, foi Tomás Paçó a ficar muito perto do 0-2. No entanto, em vez do 0-2, aconteceu mesmo o 1-1 e por intermédio de Raúl Moreira.
A resposta do Sporting CP foi rápida e clara: no minuto seguinte, Pany Varela combinou com Zicky Té antes de facturar e voltar a colocar os Tricampeões Nacionais na frente.
A tarefa ficou mais complicada para a ACDR Caxinas quando Sévio Marcelo viu o segundo cartão amarelo aos 37 minutos e o Sporting CP aproveitou para procurar mais golos. Tatinho ficou perto, mas Tiago Sacramento defendeu, e depois foi Tomás Paçó a acertar na trave.
Já no último minuto, Ricardo Marques causou um novo cartão vermelho (agora directo) para a ACDR Caxinas e cometeu falta para penálti, com Hugo Neves a converter com sucesso para o 1-3. Houve tempo, a poucos segundos do fim, para Hugo Neves bisar, desta feita com Pany Varela na assistência. No final, 1-4 para os Leões.


Vídeos
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 14 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Feminina Placard.
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 13 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 12 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade