Torreense continua a fazer hitória e segue para a final da Taça de Portugal Feminina
Os dois conjuntos entraram vontade de vencer e marcar presença na final, criando oportunidades nas duas balizas.
Num jogo intenso e rápido, com as duas guardiãs a terem muito trabalho, impedindo a entrada do esférico. O lance mais perigoso, a meio da primeira metade da partida, chegou da cabeça de Ash, a passe da guarda-redes Pris, fez com que Bruna Ferreira se atirasse ao ângulo superior direito, a fazer uma grande defesa e a manter o nulo no marcado, levando, assim, o resultado a 0-0 para o intervalo.
O segundo período iniciou-se com Liu, aos dois minutos, a rematar forte rasteiro, de fora da área, ao poste direito da equipa de Torres Vedras. E foi o Torreense a marcar o primeiro, aos 24 minutos, por intermédio de Tequi , com o coletivo de Almada a igualar o resultado, um minuto depois, com golo de Nina. O Futsal Feijó consumou a reviravolta, aos 28 minutos, após reposição lateral, com Inês Padinha a rematar de longe e a bola a desviar numa adversária, deixando Cris sem hipóteses de defesa.
As comandadas de Pedro Nobre não queriam deixar escapar a hipótese de conquistar a prova rainha do futsal feminino português e chegou à igualdade, aos 36 minutos, com Jé a rematar cruzado para o fundo das redes, a passe da capitã Diovanna. As emoções estavam guardadas para os instantes finais, com o técnico a Diogo Patrica a pedir revisão, pelo suporte de vídeo à arbitragem, e a ver marcado uma grande penalidade favorável à sua equipa. No entanto, Cris estragou a festa às jogadoras do Feijó e defendeu o remate de Nina, com as decisões a serem tomadas pelo desempate através da marcação de penáltis.
Da marca dos dos seis metros, o SC União Torreense levou a melhor e alcançou, pela primeira vez, uma final da Taça de Portugal Feminina de Futsal, este sábado, às 11h00.
foto - fpf.pt
Vídeos