Antevisão do jogo 2 dos Quartos de Final da Liga Placard, por António Aires



Está aí a 2ª ronda dos quartos-de-final dos Play offs. Venceram no primeiro embate, os ditos favoritos, que a classificação da fase regular determinou: Sporting, Braga, Benfica e Leões de Porto Salvo levam vantagem. Golos, queremos Golos! Tivemos 20 golos. Diversos “matadores”, só Simi Saioti bisou. Equilíbrio nota dominante. Dos quatro jogos, dois ao intervalo estavam empatados. Que arranque o 2º round.

SL Benfica x Eléctrico Fc/ A Matoscar
Em Ponte Sôr, o jogo foi duro, teso, rijo em suma, um bom jogo! Alternância no marcador, organização defensiva e ofensiva com tudo que o adepto gosta, desde as transições, ao ataque organizado, aos desequilíbrios e equilíbrios estruturais, passando pelo retorno defensivo, com duelos de 1x1 “engraçados” e que teve golos de bom recorte técnico, onde me seja permitido destacar o golo de Silvestre, um rapaz irrequieto sempre que participou no jogo. No pavilhão Fidelidade, creio que a tónica dos intervenientes vai alinhar pelo mesmo diapasão que constatamos na primeira partida. Acredito que o fator casa, confere aos encarnados um aconchego mais protetor e desinibido, de forma explanar de todo o potencial dos comandados de Mário Silva. Gostei particularmente de algumas novidades apresentadas pela equipa de João Freitas Pinto no concerne aos esquemas táticos. Adoro quando vejo um treinador a pensar fora da caixa, porque se no Futsal ter/ganhar espaço dentro da quadra está caro, então resta aos jogadores, criá-lo, para sair mais barato e a felicidade do golo acontecer. Finalizando, creio que o Benfica pode “arrumar” já hoje os quartos-de-final mas vai ter réplica, enquanto as forças o permitirem aos homens de verde branco.

SC Braga/AAUM x ADCR Caxinas Poça Barca 
O Braga na sua “arena” é invencível. O Caxinas é suficientemente “matreiro” para pôr termo a este estado, porem terá que ser perfeita a sua atuação, imaculada e sem falhas. Raul Moreira está de regresso para capitanear a sua equipa. É reforço de peso no concerne a tomada de decisões, esquemas táticos e utilização do quinto elemento, função que desempenha eficazmente. E falar de 5x4, são interessantes as movimentações do Caxinas neste particular. Creio que os guerreiros do Minho vão querer já por fim a qualquer laivo de esperança dos caxineiros. Possuem argumentos para concretizar tal missão. Os bracarenses, parece-me uma equipa pragmática, por vezes até cínica. “-É isto que temos que fazer? Façamos! Chega?! Está feito!” Bom jogo com o favoritismo a recair para os visitados.

CR Leões de Porto Salvo x SCF Zêzere By Zêzerovo 
Adorei ver este jogo. Ficou provado o porquê destas equipas estarem no play off. A qualidade elevada patenteada dentro da quadra por todos os intervenientes, foi formidável, sendo um jogo, sem os ditos grandes, magnífico, para a promoção da modalidade. A eficácia na hora de finalizar é o epiteto que permite atribuir a coroa da vitória nesta partida aos Leões de Porto Salvo. Venceu quem foi mais lúcido ao colocar a bola dentro da baliza. Desta vez, não houve igualdade finda a partida, contudo ficou a certeza que o Zêzere pode “fazer a mesma maldade” em casa do seu rival. O regresso de Peixoto vem trazer repentismo, velocidade e irreverencia com e sem bola.

Sporting CP x SCU Torreense Sad 
Jogo em que a equipa da casa reúne a maior dose de favoritismo. Porém, e que me desculpem os leitores, tenho aquela sensação, repito e é só sensação, que a máquina “trituradora” chamada Sporting necessita de algo, há momentos no jogo salpicados com hiato, evidentes em desempenhos individuais com danos colaterais no coletivo, que não fazem parte da matriz do leão. Repito são sensações de olhos de um adepto. Isto não rouba brilho e justiça à vitória no primeiro jogo, como creio que será difícil o Torreense ter argumentos para levar a decisão para um 3º round. Que será inegável a entrega dos homens de Carlos Teixeira, disso não tenho duvidas. Por ténues que sejam as esperanças de ferir o leão, a vontade vai lá estar!
Notas finais: Nas 18 edições anteriores do play-off, o sétimo e oitavo classificados nunca eliminou o segundo e primeiro classificados, e apenas uma vez o sexto eliminou o terceiro (Fundão em 10/11) e nas últimas cinco épocas, os quatro primeiros da fase regular passaram às meias-finais. Por este andar nesta época 2023/24 pode-se repetir a trama. 

Salte a bola, viva o Futsal.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade