Espanha vence Marrocos no primeiro particular de preparação para o Mundial
A seleção espanhola de futsal venceu, convenceu e teve capacidade para sofrer no primeiro particular de preparação visando o Mundial do Uzbequistão ao vencer Marrocos por 2-4, numa partida em que a seleção comandada por Fede Vidal baseou o seu sucesso no período inicial, com dois golos marcados aos 2 e 20 minutos, respetivamente.
O jogo virou logo a favor da Espanha, pois mal tinha passado um minuto e meio quando Mellado acertou na barra e Raúl Campos aproveitou o ressalto para marcar.
Foi um golo que deu confiança aos espanhóis, mas não prejudicou muito a confiança dos locais, que mantiveram a sua ideia de jogo.
Com muita mobilidade e velocidade, Marrocos começou a colocar a Espanha no seu terreno e a gerar as primeiras oportunidades. O mais claro surgiu aos 11 minutos, primeiro com um remate de Anás El Ayyane que foi desviado por Jesús Herrero e depois com um remate ao poste de Anás Dahani.
Foram os minutos em que a Espanha teve defender mais e em que foi difícil criar perigo na área rival.
As oportunidades só surgiram na reta final. Primeiro, Gordillo, a 33 segundos do final e Mellado que aumentou a contagem para 0-2, batendo o guarda-redes local à saída.
Após o intervalo, a Espanha tentou ter posses de bola longas, enquanto Marrocos foi vertical e rápido. Idris Raiss ameaçou com um remate que passou por cima e depois El Mesrar levou o prémio com um remate cruzado para fazer o 1-2.
Apesar do golo, a Espanha soube aguentar e aproveitou a oportunidade. Mais uma vez Mellado foi o protagonista com um remate que foi desviado pela baliza e acabou nos pés de Adolfo, que fez o 1-3.
O próprio Adolfo, 84 segundos depois, aumentou ainda mais a vantagem após um remate de Raúl Campos.
Na reta final, com a partida muito tensa devido à permissividade da arbitragem, Marrocos tentou com o jogo de cinco e marcou o segundo golo, mas não foi suficiente para impedir a vitória espanhola por 2-4.
Esta quarta-feira, às 20h00, as duas equipas voltam a encontrar-se no mesmo palco num segundo particular.
Recorde-se que Marrocos é adversário na fase de grupos da Seleção portuguesa.
Vídeos