Ferreira do Zêzere foi "osso duro de roer" para o SC Braga
O SC Braga venceu esta quarta-feira o Ferreira do Zêzere, por 3-2, em jogo em atraso da 3.ª jornada da Liga Placardl, e igualou os 12 pontos do Sporting na classificação. Os leões, porém, têm um jogo a menos, que irá ser disputado esta quinta-feira diante da Quinta dos Lombos.
A jogar em casa, na Arena do SC Braga, a formação orientada por Joel Rocha inaugurou o marcador aos 4 minutos, por Rafael Henmi, de livre direto.
Aos 8 minutos, Ricardo Lopes desviou o remate de Jô Cambangula dentro da área. Na conversão do penálti, Rui Fortes igualou o resultado para o Ferreira do Zêzere.
A reviravolta no marcador surgiu a um minuto do intervalo, quando Bebé fez falta sobre Alan Gitahy, naquela que foi a sexta infração do SC Braga. O mesmo Alan Gitahy, num livre de 10 metros, assinou o 1-2.
Antes do apito para recolher aos balneário, porém, o SC Braga chegou ao empate, com Tiago Brito a servir Ítalo Rossetti para o 2-2.
Na segunda parte, aos 26 minutos, Jô Cambangula rematou ao poste, e aos 30' o Ferreira do Zêzere atingiu as cinco faltas. E foi dentro desse minuto que Tiago Brito, servido por Gabriel Mazetto, apontou o golo do triunfo bracarense. Aos 31' Rui Fortes ficou perto de bisar, com novo remate ao poste, Rafael Silva aos 36' atirou à barra, e aos 40 minutos, já em 5 para 4, Alan Gitahy beneficiou de um livre de 10 metros, que atirou ao lado.
Com esta vitória o SC Braga chegou aos 12 pontos em cinco jogos, os mesmos do Sporting, que tem uma partida a menos, e a três do líder Benfica.
Vídeos