Neto é a figura da Jornada 5





O Lusitânia dos Açores estreou-se a vencer na Liga Placard e com isso teve também, Neto, como figura da Jornada
A Zona Técnica esteve à conversa com o "craque" da equipa Açoriana

Zona Técnica Futsal - 1ª Vitória alcançada na Liga Plarcard, e agora têm 4 pontos, como analisas o partida e os golos apontados?
Neto - Grande jogo no qual conseguimos colocar em prática o trabalho que a gente fez na semana. 

Zona Técnica Futsal - Até onde pode ir este Lusitânia e o Neto, esta temporada?
Neto - Esperamos alcançar primeiro os objetivos do clube nesta temporada e a consequência disso vai aparecer também alguns destaques individuais e coletivos da nossa equipa.  

Zona Técnica Futsal - Como é para ti ser eleito figura da jornada?
Neto - Sensação muito boa saber que o nosso trabalho vem dando resultado, mas seguir trabalhando para conseguir coisas ainda maiores para o clube e individualmente também. 

Zona Técnica Futsal - Na próxima jornada defrontam o Dínamo Sanjoanense, como perspectivas essa partida?
Neto - Vai ser um jogo decisivo como todos os outros, mas sabemos que é um confronto direto e precisamos dos 3 pontos.

Sobre a partida, foi uma vitória suada e difícil diante do Ferreira, do Zêzere, o triunfo começou a ser construido após uma recuperação alta de Léo Evangelista, que foi até à baliza de Gui e atirou a contar, aos 13 minutos.

Na segunda, a equipa dos Açoriana fez o 2-0, num lance, onde Neto aparece de cabeça a desviar um canto.

O 2-0 fez a equipa Açoriana baixar os níveis de concentração e em dois minutos a equipa de Ferreira consegue mesmo o empate.

Primeiro marcou Rui Fortes e depois Rúben Carrilho, aos 25 e 26 minutos. Carrilho recupera a bola vai 2x1 com Fortes, serve o capitão e este desfere um potente remate para o 2-1, já o 2-2, foi uma jogada individual de Duarte Correia, que rematou ao segundo poste onde encontrou Carrilho.

Já perto do fim, quando o empate até parecia ser um resultado justo, eis que Enzo Faustino tem uma brilhante jogada, a ir do meio para a direita, e, depois de fintar um adversário, colocou na área, onde apareceu Neto a antecipar-se para marcar.

O Ferreira apostou no 5x4 e empatou a partida a cerca de um minuto do fim, por Natan Minatti.

O Ferreira queria mais e a ambição de querer mais, levou-os a arriscar e a cerca de 14 segundos do fim, numa altura em que continuava de 5x4, Rúben Carrilho perda a bola e oferece o 4-3 final a Cadú.


Em Ponte de Sor, o Eléctrico recebeu e venceu a Quinta dos Lombos, obtendo os primeiros pontos na edição 2024/2025 da Liga Placard.

A jogar em casa, a equipa de Ponte Sor, dominou quase por completo a primeira parte. Thiaguinho, aos 6 minutos, inaugurou o marcador e, já na reta final, Ferrugem cricou a jogada que terminou com um golo de peito de Henrique Vicente.

Porém, no arranque da segunda parte, o mesmo Ferrugem marcou na própria baliza, após um canto, e podia ter relançado a partida.

O Quinta dos Lombos, ficou em inferioridade numérica aos 26 minutos, após o segundo amarelo de Vitão, mas foi já em igualdade numérica, que sofreu o terceiro golo, aos 29', num lance de contra-ataque concluído por Rúben Freire.

O Quinta dos Lombos ainda apostou no 5x4 mas viria novamente a ter um jogador expulso, desta feita, Rodrigo Jorge, aos 38 minutos,

A pouco mais de um minuto do fim, sofreu o quarto golo, apontado por Ferrugem, de baliza a baliza.


A partida em Torres Vedras foi de grande intensidade e logo aos 2 minutos, Rafael Henmi, servido por Tiago Brito, colocou o SC Braga na frente.

A resposta do Torreense não demorou e, no mesmo minuto, de livre indireto, onde os árbitros erraram ao assinalar o atraso a Dudu, Tiago Correia fez o 1-1.

Já depois de Bebé ter rematado ao poste, aos 7', Ítalo Rossetti voltou a colocar os minhotos na frente, aos 8', assistido por Rafael Henmi.

Aos 12' Júnior, rematou ao poste, e colocou o resultado em 1-1 em remates ao poste.

O SC Braga iria fazer o 3-1, aos 13 minutos, com Tiago Sousa, servido por Tiago Brito, num, a marcar.

O Torreense, respondeu de imediato e Nicolas Tomás, num lance de insistência, viu a bola bater-lhe no pé, num lance onde Tiago Sousa tentou o alivio e esta acabou por entrar na sua baliza.

Na segunda parte o Torreense carregou em busca de, pelo menos, o golo do empate, O Braga baixou a intensidade mas sempre que conseguia criava perigo e Cristiano Marques foi evitando que o resultado fosse outro.

Miguel Velez ainda lançou o mesmo no 5x 4, a um minuto do final, mas equipa de Torres Vedras não conseguiu evitar a derrota.


O Pavilhão Fidelidade voltou a receber mais um jogo de emoções fortes desta Liga Placard, desta feita entre o líder Benfica e o terceiro classificado Fundão, equipas que começaram bastante bem esta temporada.

Com Carlinhos de regresso à equipa depois de cumprir suspensão, os encarnados entraram mais dominante em termos de posse de bola, mas a primeira ocasião pertenceu à Desportiva que, por intermédio de Rui Moreira, testou os reflexos de Léo Gugiel (6’). Contudo, as águias responderam e, através de Diego Nunes e Ivan Chishkala, ficaram perto do golo inaugural (11’).

Na reta final do primeiro tempo, o Benfica assumiu as despesas do desafio e, em três ocasiões, voltou a criar perigo, já depois de Diego Nunes ter acertado no ferro (15’). Primeiro, André Coelho desferiu um remate forte que passou bastante perto do golo (16’). Seguiu-se nova tentativa de Carlinhos, mas Xot levou a melhor (16’). E, a fechar, Chishkala apareceu com perigo na área, mas o tiro saiu fora do alvo (20’).

A etapa complementar abriu da mesma forma que terminou a primeira, com os encarnados mais perto do golo, mas Carlinhos voltou a falhar a baliza (21’). Pouco depois, Jacaré teve nos pés o tento inaugural, mas Xot reapareceu no encontro em grande estilo (23’), levando a melhor logo a seguir perante Arthur (23’). O Fundão respondeu de contra-ataque, ficando muito perto do golo.

À entrada para os últimos dez minutos, Mário Freitas apareceu em novo contra-ataque, mas Gugiel levou a melhor (29’). O Benfica respondeu por André Coelho que, no frente a frente com Xot, perdeu o duelo (30’). O jogo continuou de parada e resposta, com a bola a circular nos dois meio-campos, até que, depois de um erro forasteiro, Arthur recuperou, tocou para Kutchy que, de primeira, serviu André Coelho para o golo inaugural (37’). Nuno Couto acabou por lançar de imediato o cinco para quatro, mas o resultado não sofreu mais alterações.

Com este triunfo sofrido, o Benfica manteve a liderança isolada da Liga Placard, com 15 pontos, mais seis que o Sporting, à condição. O Fundão é agora quarto, em igualdade com os leões e o SC Braga. No próximo sábado, as águias vão visitar o reduto do Leões de Porto Salvo, ao passo que a Desportiva vai receber o Torreense, no domingo, dia 17.


O Sporting CP recebeu e venceu o GRC Dínamo Sanjoanense por 7-2, em partida da 5.ª jornada da Liga da modalidade.

O  primeiro golo do Sporting CP,aoarece aos 5 minutos, numa boa paralela e finalização de categoria de Sokolov, o 2-0 aconteceu 5 minutos depois, novamente por Sokolov a desviar em toque artístico após excelente jogada de Diogo Santos.

Poucos segundo depois, foi Alex Merlim, a fazer o 3-0, após grande assistência de Sokolov.

Renato Almeida, poucos minutos depois, teve um remate aos ferros dando o mote para o 4-0, a cinco minutos e 50 segundos para o intervalo, Taynan recuperou a bola e entregou para Allan Guilherme encostar e fazer o 4-0.

Ainda antes do intervalo, Armando Correia, com um bom remate de pé esquerdo marcou para o GRC Dínamo Sanjoanense e pouco depois, Bernardo Paçó marcou na própria baliza e a equipa de São João da Madeira reduziu para 4-2.

Já com menos de um minuto para o descanso, uma grande combinação entre Diogo Santos e Allan Guilherme foi finalizada pelo pivô Leonino para o 5-2. Faltavam 59 segundos para o intervalo.

No segundo tempo, foi precuso esperar para aparecer novo golo, a nove minutos do final, um desvio com o joelho de Tatinho após reposição lateral de Merlim, aumentou o resultado para 6-2.

Tatinho, fechou as contas da partida a 1’26, após um rematou colocado.

Vídeos
Os melhores golos da jornada 10 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 9 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 7 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 8 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 6 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 5 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 7 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 6 da Liga Feminina Placard
Os Melhores golos da Jornada 4 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 5 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade