Neto é a figura da Jornada 5





O Lusitânia dos Açores estreou-se a vencer na Liga Placard e com isso teve também, Neto, como figura da Jornada
A Zona Técnica esteve à conversa com o "craque" da equipa Açoriana

Zona Técnica Futsal - 1ª Vitória alcançada na Liga Plarcard, e agora têm 4 pontos, como analisas o partida e os golos apontados?
Neto - Grande jogo no qual conseguimos colocar em prática o trabalho que a gente fez na semana. 

Zona Técnica Futsal - Até onde pode ir este Lusitânia e o Neto, esta temporada?
Neto - Esperamos alcançar primeiro os objetivos do clube nesta temporada e a consequência disso vai aparecer também alguns destaques individuais e coletivos da nossa equipa.  

Zona Técnica Futsal - Como é para ti ser eleito figura da jornada?
Neto - Sensação muito boa saber que o nosso trabalho vem dando resultado, mas seguir trabalhando para conseguir coisas ainda maiores para o clube e individualmente também. 

Zona Técnica Futsal - Na próxima jornada defrontam o Dínamo Sanjoanense, como perspectivas essa partida?
Neto - Vai ser um jogo decisivo como todos os outros, mas sabemos que é um confronto direto e precisamos dos 3 pontos.

Sobre a partida, foi uma vitória suada e difícil diante do Ferreira, do Zêzere, o triunfo começou a ser construido após uma recuperação alta de Léo Evangelista, que foi até à baliza de Gui e atirou a contar, aos 13 minutos.

Na segunda, a equipa dos Açoriana fez o 2-0, num lance, onde Neto aparece de cabeça a desviar um canto.

O 2-0 fez a equipa Açoriana baixar os níveis de concentração e em dois minutos a equipa de Ferreira consegue mesmo o empate.

Primeiro marcou Rui Fortes e depois Rúben Carrilho, aos 25 e 26 minutos. Carrilho recupera a bola vai 2x1 com Fortes, serve o capitão e este desfere um potente remate para o 2-1, já o 2-2, foi uma jogada individual de Duarte Correia, que rematou ao segundo poste onde encontrou Carrilho.

Já perto do fim, quando o empate até parecia ser um resultado justo, eis que Enzo Faustino tem uma brilhante jogada, a ir do meio para a direita, e, depois de fintar um adversário, colocou na área, onde apareceu Neto a antecipar-se para marcar.

O Ferreira apostou no 5x4 e empatou a partida a cerca de um minuto do fim, por Natan Minatti.

O Ferreira queria mais e a ambição de querer mais, levou-os a arriscar e a cerca de 14 segundos do fim, numa altura em que continuava de 5x4, Rúben Carrilho perda a bola e oferece o 4-3 final a Cadú.


Em Ponte de Sor, o Eléctrico recebeu e venceu a Quinta dos Lombos, obtendo os primeiros pontos na edição 2024/2025 da Liga Placard.

A jogar em casa, a equipa de Ponte Sor, dominou quase por completo a primeira parte. Thiaguinho, aos 6 minutos, inaugurou o marcador e, já na reta final, Ferrugem cricou a jogada que terminou com um golo de peito de Henrique Vicente.

Porém, no arranque da segunda parte, o mesmo Ferrugem marcou na própria baliza, após um canto, e podia ter relançado a partida.

O Quinta dos Lombos, ficou em inferioridade numérica aos 26 minutos, após o segundo amarelo de Vitão, mas foi já em igualdade numérica, que sofreu o terceiro golo, aos 29', num lance de contra-ataque concluído por Rúben Freire.

O Quinta dos Lombos ainda apostou no 5x4 mas viria novamente a ter um jogador expulso, desta feita, Rodrigo Jorge, aos 38 minutos,

A pouco mais de um minuto do fim, sofreu o quarto golo, apontado por Ferrugem, de baliza a baliza.


A partida em Torres Vedras foi de grande intensidade e logo aos 2 minutos, Rafael Henmi, servido por Tiago Brito, colocou o SC Braga na frente.

A resposta do Torreense não demorou e, no mesmo minuto, de livre indireto, onde os árbitros erraram ao assinalar o atraso a Dudu, Tiago Correia fez o 1-1.

Já depois de Bebé ter rematado ao poste, aos 7', Ítalo Rossetti voltou a colocar os minhotos na frente, aos 8', assistido por Rafael Henmi.

Aos 12' Júnior, rematou ao poste, e colocou o resultado em 1-1 em remates ao poste.

O SC Braga iria fazer o 3-1, aos 13 minutos, com Tiago Sousa, servido por Tiago Brito, num, a marcar.

O Torreense, respondeu de imediato e Nicolas Tomás, num lance de insistência, viu a bola bater-lhe no pé, num lance onde Tiago Sousa tentou o alivio e esta acabou por entrar na sua baliza.

Na segunda parte o Torreense carregou em busca de, pelo menos, o golo do empate, O Braga baixou a intensidade mas sempre que conseguia criava perigo e Cristiano Marques foi evitando que o resultado fosse outro.

Miguel Velez ainda lançou o mesmo no 5x 4, a um minuto do final, mas equipa de Torres Vedras não conseguiu evitar a derrota.


O Pavilhão Fidelidade voltou a receber mais um jogo de emoções fortes desta Liga Placard, desta feita entre o líder Benfica e o terceiro classificado Fundão, equipas que começaram bastante bem esta temporada.

Com Carlinhos de regresso à equipa depois de cumprir suspensão, os encarnados entraram mais dominante em termos de posse de bola, mas a primeira ocasião pertenceu à Desportiva que, por intermédio de Rui Moreira, testou os reflexos de Léo Gugiel (6’). Contudo, as águias responderam e, através de Diego Nunes e Ivan Chishkala, ficaram perto do golo inaugural (11’).

Na reta final do primeiro tempo, o Benfica assumiu as despesas do desafio e, em três ocasiões, voltou a criar perigo, já depois de Diego Nunes ter acertado no ferro (15’). Primeiro, André Coelho desferiu um remate forte que passou bastante perto do golo (16’). Seguiu-se nova tentativa de Carlinhos, mas Xot levou a melhor (16’). E, a fechar, Chishkala apareceu com perigo na área, mas o tiro saiu fora do alvo (20’).

A etapa complementar abriu da mesma forma que terminou a primeira, com os encarnados mais perto do golo, mas Carlinhos voltou a falhar a baliza (21’). Pouco depois, Jacaré teve nos pés o tento inaugural, mas Xot reapareceu no encontro em grande estilo (23’), levando a melhor logo a seguir perante Arthur (23’). O Fundão respondeu de contra-ataque, ficando muito perto do golo.

À entrada para os últimos dez minutos, Mário Freitas apareceu em novo contra-ataque, mas Gugiel levou a melhor (29’). O Benfica respondeu por André Coelho que, no frente a frente com Xot, perdeu o duelo (30’). O jogo continuou de parada e resposta, com a bola a circular nos dois meio-campos, até que, depois de um erro forasteiro, Arthur recuperou, tocou para Kutchy que, de primeira, serviu André Coelho para o golo inaugural (37’). Nuno Couto acabou por lançar de imediato o cinco para quatro, mas o resultado não sofreu mais alterações.

Com este triunfo sofrido, o Benfica manteve a liderança isolada da Liga Placard, com 15 pontos, mais seis que o Sporting, à condição. O Fundão é agora quarto, em igualdade com os leões e o SC Braga. No próximo sábado, as águias vão visitar o reduto do Leões de Porto Salvo, ao passo que a Desportiva vai receber o Torreense, no domingo, dia 17.


O Sporting CP recebeu e venceu o GRC Dínamo Sanjoanense por 7-2, em partida da 5.ª jornada da Liga da modalidade.

O  primeiro golo do Sporting CP,aoarece aos 5 minutos, numa boa paralela e finalização de categoria de Sokolov, o 2-0 aconteceu 5 minutos depois, novamente por Sokolov a desviar em toque artístico após excelente jogada de Diogo Santos.

Poucos segundo depois, foi Alex Merlim, a fazer o 3-0, após grande assistência de Sokolov.

Renato Almeida, poucos minutos depois, teve um remate aos ferros dando o mote para o 4-0, a cinco minutos e 50 segundos para o intervalo, Taynan recuperou a bola e entregou para Allan Guilherme encostar e fazer o 4-0.

Ainda antes do intervalo, Armando Correia, com um bom remate de pé esquerdo marcou para o GRC Dínamo Sanjoanense e pouco depois, Bernardo Paçó marcou na própria baliza e a equipa de São João da Madeira reduziu para 4-2.

Já com menos de um minuto para o descanso, uma grande combinação entre Diogo Santos e Allan Guilherme foi finalizada pelo pivô Leonino para o 5-2. Faltavam 59 segundos para o intervalo.

No segundo tempo, foi precuso esperar para aparecer novo golo, a nove minutos do final, um desvio com o joelho de Tatinho após reposição lateral de Merlim, aumentou o resultado para 6-2.

Tatinho, fechou as contas da partida a 1’26, após um rematou colocado.

Vídeos
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade