Aderson Fortes é a figura da jornada 7



Depois de ter bisado na partida diante do Fundão, Anderson Fortes foi eleito pela Zona Técnica Futsal, como a figura da jornada 7


A Zona Técnica esteve à conversa com o jovem angolano do Leões de Porto Salvo.


Zona Técnica Futsal - Bisas ajudas a tua equipa a vencer num terreno sempre dificil como analisas a partida e os golos?

Anderson Fortes - Foi um jogo bem disputado fora de casa e é sempre mais difícil contra um adversário muito forte em casa, mas graças a Deus e aos meus colegas a vitória veio para nós e os golos foram fruto do nosso trabalho árduo dia após dia.


Zona Técnica Futsal - És figura da jornada naquele que está a ser o teu ano de afirmação na equipa, como perspetivas a vossa temporada e até onde pode ir o Anderson esta temporada?

Anderson Fortes - O nosso objetivo é fazer sempre uma boa temporada ganhar todos os jogos e estar entre os 4 melhores clubes da liga e o meu objetivo é querer sempre evoluir como jogador, fazer uma grande época e ajudar a equipa a tar entre os 4 primeiros.


Zona Técnica Futsal - Achas que o fato de jogares pela equipa A e pela equipa B, está a ajudar ao teu crescimento?

Anderson Fortes - Ajuda sim no meu crescimento, vou aprendendo a cada jogo tanto na equipa A como na equipa B e dizer que a segunda divisão é muito disputada, todos os clubes querem ganhar e isso torna mais competitivo.


Zona Técnica Futsal - Na próxima jornada defrontam o SCU Torreense como perspetivas a partida?

Anderson Fortes - Agora o que mais importa na nossa caminhada é conquistar os 3 pontos a cada jogo



No Fundão, o Leões de Porto Salvo, cedo mostrou ao que vinha e fez dois golos em três minutos, por intermédio de Anderson Fortes.


O angolano abriu o marcador, após um canto e voltou a fazer o gosto ao pé, também de bola parada, na sequência de uma reoposição lateral, as bolas paradas a fazerem a diferença.


A meio da primeira parte, Samuel Freire reduziu após um passe de Uesler


O Fundão veio melhor para a segunda metade mas, foi Pedro Santos que apontou.o terceiro golo da equipa de Cláudio Moreira, Mamadú recebeu e tocou em Pedro Santos este fez o 3-1


O Fundão melhorou e foi André Sousa que ia segurando os intentos da equipa de Nuni Couto.


A um minuto do fim, já de 5x4 Peléh apareceu para finalizar um passe de Rui Moreira. 




O Eléctrico venceu pela terceira vez consecutiva na Liga Placard, desta feita, venceu o Dínamo Sanjoanense, por 2-1.


Após um arranque conturbado, os alentejanos passam agora por um bom momento, de São João da Madeira viajou uma equipa a querer inverter um ciclo negativo e que deu boa réplica, mas só a vontade não chegou. Depois de estar a perder, com um belo golo de Ferrugem, o Dínamo empatou à beira do intervalo, logo após a expulsão de Thiago Silva, através de Márcio Moreira.


A segunda parte foi também intensa e Milton Dias, com classe, fez o golo da vitória, depois de uma recuperação de bola de Henrique Vicente que serviu na perfeição o seu colega de equipa.


O Dínamo ainda tentou de 5x4, mas sem sucesso.




O Ferreira do Zêzere venceu em Vila do Conde, depois de seis derrotas seguidas, numa partida onde Alan Gitahy bisou, marcando o golo da vitória da equipa de Ricardo Lobão a 30 segundos do fim.


Numa primeira parte sem grandes oportunidades, o primeiro golo da partida apereceu aos 12', de grande penalidade, a castigar uma mão na área do Caaxinas. Chamado para converter, Alan Gitahy colocou a equipa do Médio Tejo a vencer.


A segunda parte primetida e houve mais emoção e mais oportunidades, o 1-1 apareceu logo ao minuto 21, depois de Chico ter visto o segundo cartão amarelo em poucos segundos.


A equipa das Caxinas aproveitou a vantagem de estar a jogar de 4x3 e Juan Pablo Cuello, após uma recarga, atirou para o empate.


Edson, também viu dois amarelos e respetiva expulsão, mas o Ferreira do Zêzere não conseguiu aproveitar a vantagem numérica


A 30 segundos do fim, quando os da casa já se preparavam para colocar ir de 5x4, uma tabela rápida entre Alan Gitahy e Natan permitiu ao ala bisar e dar a primeira vitória ao Ferreira do Zêzere no campeonato.




Antes da Liga dos Campeões, o Sporting Clube de Portugal deslocou-se a casa do Sport Clube União Torreense em jogo antecipado da sétima jornada e colecionou mais uma goleada. Leões foram dominadores e resolver a partida logo no início, com três golos em cinco minutos.


No Pavilhão Dr. José Maria Antunes Júnior, chegou a perspetivar-se o regresso de Zicky Té, mas Nuno Dias acabou por fazer uma alteração de última hora e remeteu o internacional português para a bancada, deslocando Gonçalo Portugal para a fichar de jogo.


A partida começou de feição para os leões que, aos três minutos, inauguraram o marcador, com Anton Sokolov a concluir da melhor forma uma jogada de contra-ataque (0-1). Pouco depois, Romada apareceu com perigo, mas não conseguiu bater Henrique e, na resposta, Pauleta aproveitou uma defesa incompleta de Cristiano para fintar o guarda-redes e dilatar a vantagem (0-2).


O Torreense voltou a responder de pronto, com Nuno Miranda a obrigar Henrique a aplicar-se mas, novamente de contra-ataque e na resposta, Alex Merlim fez o terceiro, com um remate por entre as pernas de Cristiano (0-3). Até ao intervalo, a formação da casa ainda chegou à quinta e sexta faltas, mas Tatinho acertou no poste na cobrança do livre de dez metros.


Na etapa complementar manteve-se o domínio verde e branco, com Cristiano a imperar na baliza torriense e a impedir que o resultado se avolumasse. Contudo, a pouco mais de dez minutos do fim do encontro, Danny teve um erro grave, aliviou contra o pé de Diogo Santos dentro da sua área e originou mais um golo (0-4). Pouco depois, Pauleta tabelou com Wesley e bisou (0-5).


Até ao apito final, Tatinho também fez o 50.º golo leonino na temporada, dando o melhor seguimento a um canto de Tatinho (0-6). A dois segundos do fim, Taynan fez mais um golo (0-7) e, pela primeira vez na presente época, o Sporting terminou uma partida sem golos sofridos.



Falta disputar a partida entre o Lusitânia e o SC Braga.


foto - Instagram Anderson Fortes





Vídeos
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade