Duas mãos cheias de golos, Benfica goleia Dínamo Sanjoanense
O SL Benfica venceu o Dínamo Sanjoanense, por 10-0.
No decorrer do 1', Léo Gugiel subiu na quadra e fez a bola chegar a Diego Nunes, que, na direita do ataque, encontrou espaço entre os adversários e assistiu para Afonso Jesus inaugurar o marcador (1-0).
De um lance muito trabalhado pelos encarnados, a trocarem a bola para tentarem penetrar a linha defensiva do Dínamo Sanjoanense, Kutchy dilatou para 2-0, aos 13'. Em nova ocasião em que o guarda-redes do Benfica avançou no terreno, surgiu o 3-0 (20'). Com um forte remate de pé direito, o próprio Léo Gugiel rubricou o resultado com que se chegou ao intervalo.
A 2.ª parte abriu com um golo de Diego Nunes, após defesa incompleta de João Neves a canto batido por Afonso Jesus. Estava feito o 4-0, aos 21'. Cinco minutos volvidos (26'), Raúl Moreira estreou-se a marcar de águia ao peito (5-0), com um potente remate de pé esquerdo.
Ainda aos 26', Léo Gugiel foi penalizado com cartão vermelho, após tocar a bola, fora da área, com a mão, entrando Daniel Osuji para o seu lugar.
Na conversão de um livre, aos 27', André Coelho encontrou Afonso Jesus, junto da baliza, e o fixo só teve de encostar para o 6-0, numa altura que o Benfica jogava com menos 1 jogador. No minuto 34, Kutchy percorreu desde o meio-campo sozinho, e só parou com a bola dentro da baliza do Dínamo Sanjoanense (7-0).
Num jogo de domínio incontestável, o Benfica ainda marcou mais três golos. Chishkala fez o 8-0 aos 37' e Carlos Monteiro ampliou para 9-0 no minuto 39. A 15 segundos do fim (40'), André Coelho assinou o 10-0 com que terminou a partida.
foto - castcandiphotography