Antevisão da Jornada 16 da Liga Feminina Placard, por Bruno Fernandes

Nota prévia sobre a 15ª Jornada
Destaques positivos:
-Santa Luzia pela vitória brilhante em casa do Porto Salvo e pela sua aproximação ao grupo dos 24-25 pontos. Foi previsto um jogo de tripla e confirmou-se.
-Povoense pela vitória convincente fora num pavilhão sempre difícil que permitiu a aproximação à linha de água.
-Feijó fazendo a surpresa da jornada, num jogo que pode fazer voltar a equipa aos bons resultados daqui para frente.
-Benfica por mais uma vitória por números convincentes e por mais uma vez não ter sofrido golos, começa a ser um habito.
Antevisão 16ª Jornada Liga Placard Feminina
Maia FC VS Feijó
Apesar da distancia na tabela classificativa, engane-se quem achar que este jogo tem vencedor antecipado.
Maia tem aproximado em todos os jogos que faz do nível que pretende obter nesta liga, quando é assim os resultados acabam por aparecer, tem em casa vendido caras as derrotas e feito a maioria dos seus pontos, é possível e tem que voltar a aproximar da linha de agua se quer lutar até ao final pela manutenção. Tem aqui uma óptima oportunidade para pontuar
Feijó vem de um resultado fantástico, apesar de já o ter obtido no passado não deixa de ser relevante pela diferença de investimento e internacionais entre as duas equipas. Terá aqui um jogo complicado, uma viagem difícil embora me pareça que seja um jogo propício à sua equipa. Apesar de ter de assumir o jogo terá oportunidades de fazer os seus golos de transição defesa-ataque e jogo vertical.
Prevejo um jogo dividido, a responsabilidade esta do lado do Feijó na conquista dos pontos mas a corda na garganta do lado do Maia, poderá cair para o Maia este jogo e ficar com os 3 pontos.
Novasemente VS Leões de Porto Salvo
Jogo de tripla. Um dos jogos da jornada
Novasemente tem vindo a melhorar a mostrar mais consistência, principalmente a nível defensivo. Está na sua melhor forma e tem aqui mais um óptimo jogo para por em prática o que tem vindo a construir
Este jogo aparece no melhor momento de forma da época da Novasemente e poderá tirar partido disso.
Leões tem feito um campeonato de altos e baixos, ainda a procura de uma consistência que é capaz e que certamente a alcançará, tem aqui um duro teste após derrota e tem capacidade plantel e vontade certamente de nestes jogos mostrar até onde podem chegar.
Apesar de ser jogo de tripla dou o favoritismo à equipa da Novasemente para ficar com os 3 pontos
UA Povoense VS SL Benfica
Jogo sempre difícil em casa do Povoense com um Benfica na sua melhor forma.
Povoense vem de uma boa vitória acabando com um jejum de alguns jogos sem vencer vitória importante que aproximou da linha de agua, tem aqui um duro teste, tem a vantagem de ser em casa e apesar da responsabilidade da vitória estar do outro lado nunca dão um jogo por vencido e um dia uma surpresa acontecerá.
Benfica vem de 2 jogos com o Sporting 1 para o campeonato outro para a taça de uma serie de jogos com um score impressionante principalmente a nível de golos sofridos, tem neste momento a melhor defesa de longe e também o melhor ataque. Terá aqui um bom teste para poder continuar na saga vencedora.
Um jogo em que o resultado poderá ser mais curto e isso poderá trazer algum nervosismo ou até surpresas.
Apesar disso o favoritismo está do lado do Benfica para ter os 3 pontos.
Águias de Santa Marta VS Santa Luzia
Um dos jogos da jornada, de tripla certamente
Águias vem de um empate difícil em casa do Atlético, se olharmos para a tabela poderia ser inesperado, mas do outro lado também existe muita qualidade. Tem feito uma excelente época, tem aqui um jogo em casa que será certamente no limite como nos habitua, e tem aqui uma oportunidade de poder descolar do grupo dos 24-25 com algumas conjugações de resultados. Certamente só a vitória estará em mente e tem tudo para o conseguir.
Santa Luzia vem de uma excelente vitória em casa dos Leões, esta deslocação é difícil mas possível, tem vindo a subir o seu rendimento e terá aqui uma oportunidade de se colar ao grupo de cima que certamente não irá desperdiçar.
Poderemos pensar se o “gás” do Águias irá desvanecer mas parece-me que é para ficar, e poderemos pensar que o do Santa Luzia veio tarde mas veio para ficar.
Este pode ser um jogo que dissipa algumas destas questões e será muito interessante de se seguir.
Prevejo uma vitória do Santa Luzia em casa do Águias.
NunAlvares VS Gondomar
Distancia entre as duas equipas na tabela, um jogo entre duas equipas que não estão no seu melhor momento
NunAlvares tem que voltar rapidamente às vitórias, após 2 derrotas consecutivas e inesperadas. Tem mais que argumentos de plantel equipa técnica e reforços para o fazer e poderá este ser o jogo ideal para aumentar os índices que perdeu nos últimos tempos.
Gondomar enquanto matematicamente for possível lutará sempre para conseguir o seu objectivo. Começa a ser difícil e este certamente não será o melhor jogo para ter a responsabilidade de o vencer, mas tem. Só o que ainda não aconteceu é impossível portanto será certamente um dos vários jogos do tudo ou nada.
Favoritismo para o NunAlvares para obter os 3 pontos e voltar às vitórias
Sporting CP VS Atlético CP
Um dos jogos da jornada dos mais importantes da zona da linha de água
Sporting encontrou-se está a fazer um caminho surpreendente e brilhante para a sua juventude, e terá aqui um duro teste para o manter, em sua casa tem sido onde tem amealhado a maioria dos seus pontos e tem aqui uma oportunidade de ouro de criar um fosso para a descida de divisão.
Atlético vem de um empate com sabor a derrota, não pelo jogo em si mas pela necessidade pontual. Tem aqui um jogo importante para a sua luta pelo playoff e consequente manutenção e não pode ver o Sporting fugir na tabela. Tem capacidade, tem plantel tem equipa técnica e tem 7 jogos para se colocar em lugares mais acima da tabela, onde eu penso que deveriam estar.
Um jogo de tripla com favoritismo para a continuação da caminhada do Sporting na conquista dos 3 pontos.
Vídeos