João Matos "é um jogo importante, queremos estar presentes no Campeonato da Europa."

João Matos fez a antevisão da partida com a Macedónia do Norte e destacou que o adversário vem a Lisboa com o intuito de responder à derrota em Skopje: "É de esperar uma reação da parte da Macedónia do Norte, principalmente no que diz respeito à organização. Creio que eles vão tentar subir mais o bloco defensivo e tirar alguma coisa do jogo. No entanto, depois de os defrontarmos temos aqui novas estratégias e novas armas. Depois de uma análise aos comportamentos defensivos e ofensivos do adversário no primeiro jogo estamos mais preparados e alerta para as eventuais dificuldades que possam aparecer. Estaremos preparados para superar aquele bloco defensivo da Macedónia do Norte", começou por dizer.
O capitão da Seleção Nacional, o mais internacional de sempre, pede foco total em todos os momentos do jogo: "Sinto que é importante ter consistência e concentração durante os 40 minutos. As armas ofensivas da Macedónia do Norte baseiam-se no aproveitamento das bolas instáveis, jogo direto no pivô e em explorar as costas da nossa defensiva, assim como no desequilíbrio de alguns jogadores no 1x1. São esses os pontos fortes do adversário. Se estivermos 100% comprometidos e focados na tarefa defensiva, então ofensivamente somos superiores e acabamos por estar por cima e marcar golos. Foi isso que aconteceu em Skopje. Temos de colocar isso em prática mais uma vez", acrescentou.
A fechar, o camisola 9 apelou à presença dos portugueses em Odivelas: "Não é muito frequente jogarmos em Lisboa, a última vez que o fizemos até fiquei fora da convocatória. É sempre importante contar com o apoio dos adeptos portugueses. Isto é um jogo importante, queremos estar presentes no Campeonato da Europa. É especial jogar com o apoio dos portugueses, contar com casa cheia, apelo à presença de todos. Temos o foco em conquistar mais três pontos, esse é o nosso objetivo, queremos ganhar à Macedónia do Norte. O carinho que recebemos das bancadas é extraordinário e queremos que estejam presentes para nos ajudar a ganhar mais três pontos", concluiu.
foto - fpf.pt
Vídeos