Sporting vence Fundão e segue para a Final-8 da Taça de Portugal

O Sporting CP garantiu, este domingo à tarde, um lugar nos quartos-de-final da Taça de Portugal depois de ter derrotado a AD Fundão por 5-3 no Pavilhão João Rocha.
Aos 30 segundos, a AD Fundão, beneficiou de uma grande penalidade, convertid por Péleh.
O Sporting empatou da mesma forma, aos 7', por Taynan, por falta sobre Sokolov na área.
Eficácia máxima teve a AD Fundão, que depois de largos minutos sem ameaçar a baliza verde e branca, aproveitou um ressalto para fazer o 1-2 através de Caio Pedro. E, pouco depois, só não voltaram a marcar porque Pedro Marques falhou o alvo quando Bernardo Paçó estava subido na quadra.
Ainda assim, o Sporting chegaou ao empate quando faltavam pouco menos de quatro minutos para o intervalo. Num lance de insistência e com um desvio num adversário a ajudar, Rúben Freire foi o autor do 2-2, mas o marcador ainda voltou a mexer antes da buzina.
Com cerca de 20 segundos por jogar, Sokolov recebeu descaído para a direita e encontrou a entrada triunfante de Wesley na área para, isolado, completar a reviravolta quando o duelo estava muito dividido.
Já no segundo tempo, o Sporting CP, entrou melhor e só não materializou isso no resultado porque Jaime tirou dois golos certos a Taynan e Sokolov. De seguida, perante a resposta da AD Fundão, com duas oportunidades perigosas, também emergiu Bernardo Paçó.
Pouco depois, tudo se desbloqueou num curto espaço de tempo. Luis Fernandes travou Pauleta em falta, viu o segundo amarelo e consequente cartão vermelho e os Leões aproveitaram a superioridade numérica para marcar. Taynan serviu Sokolov na direita e o russo atirou a contar para colocar finalmente uma diferença – mais confortável - de dois golos no marcador.
Zicky juntou o seu nome à lista de marcadores, após driblar o guardião adversário, mas Caio Pedro também voltou a marcar para a AD Fundão, fechando o 5-3 final.
foto - Sporting.pt
Vídeos