Pany Varela "O que é preciso é ser Portugal, desde o aquecimento até ao apito final"

Pany, falou para o fpf.pr e deu a receita para o jogo de quarta-feira: "O que é preciso é ser Portugal, desde o aquecimento até ao apito final. Sabemos que os Países Baixos são uma equipa muito competitiva, com muita qualidade individual e também coletiva. Esperamos um adversário muito bem organizado, que trabalha bem e é bem orientado. Temos de estar concentrados e focados durante o jogo todo, cumprindo na perfeição o plano de jogo que temos. Temos de ser Portugal durante os 40 minutos para podermos conseguir o objetivo que temos"
O ala de 36 anos garante que o grupo quer encerrar esta fase com o pleno de vitórias: "Nós temos um grande objetivo que depois se divide por vários. O objetivo do apuramento já foi alcançado no estágio anterior, mas temos outros objetivos, que também têm a sua importância. Vamos trabalhar nos limites para fechar esta qualificação só com vitórias", acrescentou.
A fechar, o internacional português - que soma 109 jogos pelos AA - abordou a três estreias neste estágio e destacou a experiência dos mesmos nas seleções jovens: "Já fazem parte desta família. Já estão nestas andanças desde os sub-15, por isso só foi mais um passo naquele que estão a construir. São a prova de que o futsal português tem imensa qualidade. Os que aqui estão têm de estar sempre a 100%, no limite, porque há sempre gente com imensa qualidade à espreita. Pessoalmente, fico muito feliz, são miúdos que eu já conheço há muito tempo, espero que continuem a crescer. Têm muito tempo de seleção e chegam a este patamar completamente habituados a estas andanças. Felizmente, o futsal português tem evoluído muito e tem proporcionado competição nacional e internacional a estes jovens", referiu.
Vídeos