João Matos "Vai ser um jogo extremamente complicado frente a uma equipa dinâmica, aguerrida e com muita qualidade individual"

Em decalrações para o site da fpf. João Matos referiu que "Este vai ser, provavelmente, o jogo mais difícil desta fase de qualificação. Os Países Baixos necessitam ganhar para poderem chegar ao playoff. Vai ser um jogo extremamente complicado frente a uma equipa dinâmica, aguerrida e com muita qualidade individual. Têm uma estratégia muito interessante, claramente diferente do que enfrentámos no último jogo com Andorra. Vai haver um lado emocional da parte do adversário, vão ter de correr riscos. Temos de saber jogar com isso e Portugal tem condições para ganhar.
Com o decorrer do jogo, o adversário vai ter de assumir uma maior pressão e vão abrir mais espaços. Nós, com a irreverência que temos, podemos explorar esses espaços. Temos de ter muita atenção à primeira linha de pressão dos Países Baixos, no 1x1 ofensivo. No entanto, se formos Portugal, e se estivermos ao nosso nível, temos todas as condições para ganhar.
Estes jovens são jogadores com experiência de Seleção. Não são estranhos para ninguém. Há uma irreverência muito positiva, têm a vontade de mostrar serviço e de se afirmarem, até para provarem que merecem continuar aqui. O Pedro Santos esteve muito bem com Andorra, o Bruno Maior não me surpreende em nada a sua entrega, conhecimento do jogo e dedicação. O Macedo, com o seu talento no 1x1, poderá fazer a diferença neste jogo, por exemplo. Não estão aqui por Portugal estar já apurado, estão aqui por mérito próprio, pelo trabalho nos clubes e nas seleções jovens"
Vídeos