Sporting vence Ferreira Zêzere e avança para a final da Taça de Portugal

O Sporting Clube de Portugal é o primeiro finalista da presente edição da Taça de Portugal de Futsal Placard, graças ao triunfo sobre o Sport Clube Ferreira do Zêzere, na primeira meia-final da competição.
Os leões venceram por 4-0 e selaram a qualificação para a final, onde vão bater-se pelo troféu perante o vencedor do embate entre Sport Lisboa e Benfica e Clube Recreativo Leões de Porto Salvo, agendado para esta sexta-feira, às 20h30, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Com dois golos em cada parte, o Sporting construiu um triunfo sólido sobre o Ferreira do Zêzere, que deu boa réplica mas nunca encontrou argumentos para colocar em causa a justiça do resultado.
A resistência ribatejana durou metade da primeira parte: Zicky Té abriu a contagem aos 10 minutos e Rúben Freire teve cabeça para o 2-0, nem 60 segundos depois.
Apesar do domínio da turma de Nuno Dias, o coletivo de Ricardo Lobão nunca deixou de tentar a sorte, mas encontrou em Henrique Rafagnin uma verdadeira força de bloqueio.
Morno, o jogo aqueceu na ponta final da primeira parte, quando Wesley foi punido com o segundo cartão amarelo e consequente vermelho. O camisola 8 do Sporting calcou Alan Gitahy e acabou expulso, na sequência do pedido de recurso ao VAR, submetido pelo Ferreira do Zêzere.
O lance espelhou a sexta falta dos leões, mas Vítor Barreto atirou por cima nesse livre a dez metros.
Com vantagem de dois golos ao intervalo, o Sporting arrumou o jogo no início da segunda parte e num momento de elevada nota artística: Zicky trabalhou bem sobre um adversário e lançou Taynan na cara de um golo assinado com suplesse (24’).
Três minutos depois, a confirmação total de uma certeza que já parecia absoluta: 4-0 para o Sporting e final reservada logo aos 27 minutos. Diogo Santos assinou o último golo dos leões, que foram gerindo a vantagem a seu bel-prazer.
O Sporting Clube de Portugal está apurado para mais uma edição da Taça de Portugal de Futsal Placard, com um objetivo bem definido: conquistar o 10.º troféu da prova rainha e consolidar o estatuto enquanto o emblema dominante nesta competição.