Paulo Luís "A qualidade da nossa equipa permite-nos encarar com muito optimismo esta eliminatória"



Antevisão de Paulo Luís do Jogo da Meia-final da Liga Placard de Futsal, entre o Sporting CP e o Leões de Porto Salvo.

Em declarações para o site ofocial do Sporitng referiu que "Temos essa consciência e essa responsabilidade, que é partilhada por todos, desde a equipa técnica aos jogadores. Passando esta fase, teremos tempo para preparar a final", explicou. E apesar de o Sporting CP não estar tão habituado a decidir a meia-final num jogo 3, Paulo Luís acredita que a experiência e a qualidade da equipa farão a diferença.

"As equipas estão cada vez mais preparadas. De uma forma geral, a Liga está mais equilibrada. Mas nós já passámos por isto noutras épocas e conseguimos sempre sair vitoriosos", relembrou, mostrando-se por isso confiante.

"A qualidade da nossa equipa permite-nos encarar com muito optimismo esta eliminatória, sabendo que do outro lado está um adversário valoroso e que temos tido uma dificuldade imensa em todos os jogos. Penso que a nossa equipa vai dar uma resposta positiva, afirmativa e que vamos atingir esse objectivo", garantiu.

Questionado sobre possíveis mudanças na abordagem do adversário, o técnico acredita que as grandes ideias de ambos os lados deverão manter-se.

"Não há tempo para grandes alterações em dois dias. Vamos todos ajustar pequenos pormenores, sim, mas os jogos anteriores foram decididos no detalhe. Nós, particularmente, já identificamos que tanto no jogo 1 como no jogo 2 sofremos golos a que não estamos habituados, olhámos para eles e tentámos corrigi-los. Pequenos pormenores conseguimos ajustar - agora, as grandes ideias vão-se manter certamente", apontou.

Para o técnico, o factor casa pode ser determinante no desfecho da eliminatória.

"O factor de casa é decisivo, ainda mais nesta fase de jogos a eliminar. É fundamental termos o nosso pavilhão cheio, com adeptos que nos ajudem, sobretudo nos momentos mais difíceis. Eles são essa força extra que, muitas vezes, nos permite superar os obstáculos", sublinhou, apelando por isso a uma forte presença Leonina.

"Espero o Pavilhão cheio, e faço também um apelo para que compareçam às 15h00 no jogo da equipa de hóquei em patins, que tem um jogo importantíssimo para as suas aspirações de chegar à final. Que os nossos adeptos possam abdicar um pouco da sua vida pessoal, do descanso e de um feriado na praia para virem apoiar-nos, porque o seu apoio será fundamental tanto num jogo quanto no outro", frisou.

A partida entre o Sporting CP e o Leões de Porto Salvo, disputa-se dia 10 de Junho pelas 20:00h

Vídeos
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade