Sporting CP - Recuperar o Título de Campeão na Temporada 2025/2026

A temporada 2025/2026 do Sporting CP começa com um grande desafio, pois pela primeira vez em 5 anos a equipa leonina não parte como campeã nacional. Apesar da mudança de posição, o Sporting segue com grande ambição, disposto a lutar por todos os títulos e a recuperar a liderança do futsal nacional. Nuno Dias continuará no comando da equipa até 2030, após renovar o seu contrato durante as finais que se encerraram no fim de semana.
Continuidade no Plantel
Para a nova temporada, o Sporting CP continuará a contar com uma espinha dorsal de jogadores de alta qualidade, garantindo a base sólida necessária para disputar novamente os principais títulos do futsal nacional e internacional. A equipa continuará com os seguintes atletas: Henrique Rafagnin, Gonçalo Portugal, Bernardo Paçó, Tomás Paçó, João Matos, Diogo Santos, Pauleta, Alex Merlim, Zicky Té, Wesley Reinaldo, Taynan, Rúben Freire, Allan Guilherme e Rocha
A continuidade destes jogadores garante ao Sporting CP uma equipa fortíssima, pronta para desafiar os rivais e buscar o título de campeão nacional em 2025/2026.
Saídas e Rumores de Transferência
Embora a equipa se mantenha forte, o Sporting CP terá algumas saídas importantes do plantel, com alguns jogadores a rumarem para novos desafios. Sokolov deverá seguir para o Gazprom Ugra, Eurico Cunha segue para a AMSAC, Bruno Rafael também deverá sair do Sporting e tanto Andriy Dzyalo como Injai, podem seguir para aos Leões de Porto Salvo. Bangura é outro nome fortemente ligado a uma transferência para a AD Fundão.
Embora essas saídas não estejam oficialmente confirmadas, as movimentações apontam para os seguintes destinos:
Reforços
Para fortalecer o plantel e manter-se competitivo em todas as competições, o Sporting CP deverá ter a chegada de vários reforços de peso para a temporada 2025/2026. Entre os nomes, destacam-se:, Bruno Maior (proveniente dos Leões de Porto Salvo, após empréstimo), Pedro Santos (proveniente dos Leões de Porto Salvo, após empréstimo), Filipe Valério (proveniente do El Pozo, após uma grande temporada individual e título de Campeão do Mundo pelo Brasil), Bruno Pinto (proveniente de Al Ula, da Arábia Saudita, onde se sagrou campeão da Liga)
Esses reforços trarão qualidade e profundidade ao plantel, com destaque para Filipe Valério, que vem após uma temporada de sucesso com El Pozo e Bruno Pinto, que também teve grande sucesso na Arábia Saudita, conquistando o título da Liga.
Conclusão
O Sporting CP está preparado para uma temporada 2025/2026 cheia de desafios. Apesar de não ser mais o atual campeão nacional, a equipa, sob a liderança de Nuno Dias, estará fortíssima, com a continuidade de jogadores chave e a chegada de reforços de grande qualidade, como Bruno Maior, Pedro Santos, Filipe Valério e Bruno Pinto. A saída de Sokolov, é uma perda significativa, mas o clube está focado em reforçar a sua equipa para disputar todos os títulos em 2025/2026. O Sporting CP seguirá com a mesma ambição de sempre, lutando para recuperar o título de campeão nacional e conquistar novos troféus.
Vídeos