Sedes definidas para os grupos do Caminho A da UEFA Futsal Champions League 2025/26



Palma, Makarska, Gliwice e St. Andrews acolhem mini-torneios da fase principal

Está oficialmente lançado o pontapé de saída para a nova era da UEFA Futsal Champions League. O sorteio será realizado esta quinta-feira, 3 de Julho, em Nyon, definindo os grupos da fase preliminar e da fase principal.

Os sorteios, às 13h00 (Portugal continental), vão definir os grupos para a fase preliminar em Agosto e para a fase principal em Outubro e Novembro.

A fase principal decorrerá entre os dias 28 de Outubro e 2 de Novembro e será organizada sob o novo modelo competitivo que introduz, pela primeira vez, oitavos-de-final a duas mãos após os mini-torneios.

Sedes oficiais dos grupos do Caminho A


A UEFA confirmou os quatro clubes anfitriões dos grupos do Caminho A, de acordo com os coeficientes e a candidatura validada por cada organização local. Serão eles os responsáveis por acolher os mini-torneios que definirão os 12 apurados para os oitavos-de-final:

Grupo 1 – Palma Futsal (Espanha)
Atual campeão europeu, o Palma volta a ser anfitrião e defenderá o título em casa, nas Baleares.

Grupo 2 –  Novo Vrijeme Makarska (Croácia)
Os croatas regressam ao palco europeu como organizadores e procuram capitalizar o fator casa.

Grupo 3 –  Piast Gliwice (Polónia)
Uma aposta forte da Polónia em voltar aos grandes palcos, com Gliwice a acolher um grupo competitivo.

Grupo 4 –  Luxol St. Andrews (Malta)
Grande estreia maltesa como anfitriã de uma fase principal, num claro sinal do crescimento do futsal local


Fator casa pode ser determinante
A presença em casa de clubes com forte historial europeu – como o Palma – ou de organizações ambiciosas como o Luxol St. Andrews, poderá desequilibrar contas num formato onde apenas os três primeiros de cada grupo garantem apuramento. A margem de erro é mínima.

Portugal terá dois representantes nesta fase: Sporting CP e SL Benfica, ambos integrados neste Caminho A, entrando diretamente para a posição de cabeça-de-série 1. As equipas nacionais aguardam agora a definição dos grupos, que será feita com base no sorteio dos potes remanescentes.

Próximas datas a reter

Fase Preliminar: 26 a 31 de Agosto

Fase Principal (Caminho A e B): 28 de Outubro a 2 de Novembro

Sorteio dos oitavos-de-final: 6 de Novembro

Eliminatórias a duas mãos: Novembro a Março

Fase Final a quatro: Maio de 2026

A expectativa cresce em torno de uma edição que promete ser a mais exigente de sempre, com a profissionalização e o investimento dos clubes a atingirem um novo patamar competitivo. A ZonaTécnicaFutsal.com acompanhará toda a jornada das equipas portuguesas rumo à glória europeia.





Vídeos
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade