Ana Luján falha Mundial das Filipinas devido a grave lesão

Ana Luján, considerada uma das melhores jogadoras de futsal feminino do Mundo, vai falhar o primeiro Campeonato do Mundo da modalidade, que se disputa nas Filipinas no final de novembro, após contrair uma grave lesão no joelho esquerdo.
A confirmação chegou esta segunda-feira, com os exames a revelarem a rutura do ligamento cruzado anterior. A capitã do Futsi Atlético Navalcarnero e da Seleção Espanhola sofreu a lesão no último sábado, durante um jogo de preparação frente à equipa juvenil masculina do MRB Móstoles, integrado no estágio que a seleção espanhola está a realizar na Cidade do Futebol de Las Rozas.
A internacional espanhola será submetida a cirurgia nos próximos dias, ficando fora do Mundial e, muito provavelmente, afastada de grande parte da temporada que agora arranca.
Este não é o primeiro revés grave na carreira da ala: em novembro de 2022, Luján já tinha sofrido a mesma lesão, mas no joelho direito, regressando apenas em abril de 2024, após 17 meses de recuperação.
O Futsi Atco. Navalcarnero perde assim a sua capitã para quase toda a época, situação que já não é inédita, depois de também Vane Sotelo ter sofrido uma lesão grave ao serviço da seleção. Para Espanha, trata-se igualmente de um contratempo enorme, a menos de três meses de uma competição histórica, que não contará com uma das jogadoras mais talentosas e desequilibrantes do futsal mundial.
Foto: RFEF