Maria Martins "estar no nosso melhor e disputar cada lance como se fosse o último"

Em declarações para redes sociais do Atlético CP, Maria Martins fez antevisão da partida diante do SL Benfica.
Satisfeita com o trabalho, com o rendimento da equipa e com as contratações que adquirimos para esta época?
Sim, penso que fomos evoluindo ao longo da pré-época, o que é natural. Entraram algumas jogadoras novas, quatro jogadoras de campo e uma guarda-redes. Precisamos de tempo. Um aspecto menos positivo é que não tivemos ainda a equipa toda disponível ao longo da pré-época e também não vamos ter para o jogo com o Benfica, mas acredito que temos um plantel mais forte que o ano passado e vamos ver o que somos capazes.
Maria, sábado, às 21 horas, no Pavilhão da Luz, vamos jogar contra o Benfica. Sabemos que é muito difícil, um adversário que é grande candidato ao título, mas também, de recordar, o Benfica vem com uma memória da época passada que foi a derrota, o que pode trazer uma exigência maior para a nossa equipa. Concordas?
Não, confesso que não, porque a responsabilidade está toda do lado do Benfica. Novamente, tal como encarámos o início da época passada, que também jogámos na Luz, e encarámos os playoffs, essa é sempre a nossa ambição: disputar cada jogo para ganhar, dentro da estratégia que cada jogo exige. O Benfica é mais um jogo de patamar de exigência elevadíssimo. Sabemos que temos que estar no nosso melhor e disputar cada lance como se fosse o último para conseguir competir.
Obviamente, o que aconteceu na época passada tem uma carga emocional ainda maior. O Benfica também vem da perda da supertaça contra o Nuno Alvares, que aconteceu ontem, por isso, certamente vai querer dar uma resposta forte e nós já temos que estar preparadas para isso, mas isso também pode jogar a nosso favor, se formos inteligentes e soubermos gerir o jogo.
Maria, para terminar, há duas baixas de peso, uma para cada lado: do nosso lado a Shirley, devido à expulsão ainda da época passada, e do lado do Benfica a Ana Catarina, a guarda-redes, que foi expulsa aqui na supertaça.
O que é que estas duas jogadoras podem influenciar na estratégia e na forma de jogar das equipas?
Sinceramente, a ausência da Shirley tem mais peso para nós do que a ausência da Ana Catarina para o Benfica, porque o Benfica tem outros guarda-redes bastante bons, embora a Ana Catarina seja a melhor guarda-redes nacional. A Shirley permite-nos ter bola, gerir melhor o jogo e criar situações de finalização, e o jogo passa muito por isso. Se conseguirmos finalizar bem, não interessa se está lá a Ana Catarina ou outra guarda-redes. A questão é construir jogadas e chegar em zonas de finalização, e a Shirley iria-nos ajudar muito com isso, mas vamos jogar com o que temos e acreditar que podemos ser competitivas.
A partida entre o SL Benfica e o Atlético CP, disputa-se no dia 6 de setembro, às 21h00.