CP Freixo volta a cair, Novasemente estreia-se a vencer (1-3)

Depois de ter perdido em casa na estreia frente ao Leões de Porto Salvo (1-2), o Novasemente/Cavalinho respondeu da melhor forma e conquistou a primeira vitória da temporada, vencendo por 1-3 no reduto do Casa do Povo de Freixo. Para a equipa da casa, foi a segunda derrota consecutiva, depois do desaire em Penafiel diante do Águias de Santa Marta (0-2).
Entrada demolidora decide o jogo
O encontro começou equilibrado, mas aos 8 minutos surgiu o primeiro golo. Thuiany Araújo colocou uma bola longa nas costas da defesa do Freixo, onde apareceu Inês Costa para rematar. Quando tudo parecia controlado, Fabiana Pereira e Bruna Monteiro atrapalharam-se na tentativa de cortar a bola, esta sobrou para Ana Francisca Cardoso que aproveitou para inaugurar o marcador (0-1).
Segundos depois, novo golpe: Carol combinou com Bruna Monteiro, que segurou em posição de pivô, soltando depois para Tuca. A ala atirou forte e colocado de fora da área, com a bola a passar junto ao poste esquerdo de Rosa Gonçalves, aumentando para 0-2.
Atordoada, a equipa da casa ainda pediu um time-out, mas não conseguiu travar o ímpeto visitante. Aos 13’, nova recuperação alta do Novasemente resultou em mais um golo: Carol Rocha pressionou na saída para o ataque, a bola sobrou para Pholyana “Pópo”, que devolveu para Carol assinar o 0-3.
Reação tardia do Freixo
Na segunda parte, o Novasemente geriu a vantagem, enquanto o Freixo tentava reagir. A equipa da casa só conseguiu reduzir já perto do fim: aos 37 minutos, Ana Oliveira lançou Miriam Bastos, que ganhou o duelo individual frente a Rita Costa e rematou cruzado, reduzindo para 1-3.
A CP Freixo não conseguiu alterar o resultado, somando a segunda derrota consecutiva.
Conclusão