Brasil vence a Guatemala e garante lugar nas meias-finais da Copa das Nações de Futsal



A seleção brasileira de futsal confirmou o favoritismo e carimbou a passagem para as meias-finais da Copa das Nações, ao derrotar a Guatemala por 3-1, esta quinta-feira, na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília. Os golos da “Canarinha” foram assinados por Fabinho, Marcel e Cléber, enquanto Fernando Dardón marcou para os guatemaltecos.

Com este segundo triunfo consecutivo (ambos por 3-1), o Brasil garante o primeiro lugar do Grupo A e aguarda agora o desfecho do Grupo B para conhecer o adversário nas meias-finais. Já a Guatemala está obrigada a vencer a Polónia, na sexta-feira (19), para ainda ter hipóteses de qualificação.

O jogo começou com grande intensidade por parte do Brasil, e logo aos 42 segundos, Fabinho abriu o marcador com um potente remate de fora da área, incendiando as bancadas cheias do Nilson Nelson. Apesar do domínio territorial brasileiro, a Guatemala foi resistindo bem e até assustou em alguns lances de contra-ataque, com destaque para o guardião José Eduardo, que travou por duas vezes tentativas claras de golo.

A primeira parte terminou com vantagem mínima do Brasil, apesar da forte presença ofensiva. O público, liderado pelo movimento “Verde e Amarelo”, pedia mais. “Está um jogo morno, parece um amistoso... Mas jogando em casa, a única seleção hexacampeã de futsal do mundo tem que golear”, comentou o embaixador do grupo, André.

Na segunda parte, a resposta brasileira não se fez esperar. Aos 3 minutos, Marcel fez o 2-0, num remate de primeira após assistência de Fabinho. A Guatemala, longe de desistir, ainda reduziu por intermédio de Nelson García, que aproveitou um ressalto à boca da baliza.

Mas a esperança centro-americana durou pouco: Cléber, com um belo remate de fora da área, fez o 3-1 final, selando a vitória da “Canarinha”. Antes do apito final, ainda houve tempo para Pito tentar um golo de letra, mas a bola embateu na trave.

Com mais uma exibição consistente, o Brasil avança para as meias-finais invicto e a mostrar maturidade competitiva, mesmo perante momentos de maior pressão adversária. A Guatemala, por sua vez, mostrou qualidade e entrega, mas terá agora de vencer a Polónia para seguir em frente.

Próximos jogos do Grupo A (sexta-feira, 19 de setembro):

 Guatemala vs ???????? Polónia – 18h00
 Brasil vs 2.º classificado do Grupo B – (Meias-finais)


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade